terça-feira, 10 de dezembro de 2013

SUPERLONG FESTIVAL - Sphaier e Atalanta no topo.

Atalanta Batista confirma favoritismo, vence etapa e leva pra casa o título brasileiro. Foto: Reprodução.

Rodrigo Sphaier confirmou o título brasileiro profissional de longboard neste domingo, 8 de dezembro, mas quem fez a festa no SuperLong Festival, última etapa do circuito nacional, foi o paulista Jefson Silva. Com um surf consistente desde a primeira bateria, o local da praia da Baleia, São Sebastião (SP), impôs seu ritmo e sagrou-se campeão no Canto do Recreio, Rio de Janeiro (RJ). Ele, que deixou pelo caminho Phil Rajzman, campeão mundial da modalidade, venceu seu amigo Carlos Bahia na final.

"Eu vim direto do Mundial da China, onde estava competindo com o Rodrigo Sphaier, e vim praticamente direto para cá. Fiz uma boa escolha de prancha para a competição e quando cheguei às quartas de final acreditei que realmente poderia ser campeão. Deu tudo certo, achei boas ondas, e consegui vencer," contou Jefson, pouco antes de subir ao pódio para receber seu prêmio.

No Feminino Profissional, Atalanta Batista confirmou a boa fase e, além de conquistar o título do circuito no sábado, levou para a casa o troféu de campeã da etapa no domingo. Na final ela venceu Chloé Calmon (2o), Mainá Thompson (3o) e Rayane Amaral (4o).

Outra final do dia foi a da categoria SUP Masculino, onde Caio Vaz levou a melhor sobre Marcio Grillo (2o), Wellington Reis (3o) e Thiago Mariano (4o). Caio, que é o atual vice campeão mundial da Stand Up Paddle, foi o atleta com o maior somatório do campeonato. Ele conseguiu 18,43 em 20 pontos possíveis na bateria das quartas de final.

"Me motivei ainda mais a participar do campeonato quando soube que muitos atletas do circuito brasileiro de SUP estariam presentes. Meu intuito inicial era de pegar ondas e treinar contra atletas de ótimo nível. Consegui achar boas ondas e sair com a vitória. Agora quero me preparar ainda mais para o mundial em Sunset, no Havaí," contou Caio Vaz, que embarca em Janeiro para o arquipélago havaiano.

Outras quatro categorias tiveram final neste domingo. Daniks Fisher foi campeão na Master, na Junior o vencedor foi Alexandre Escobar, na Super Master quem levou o título foi Marcelo Bibita e, por fim, na Adulto a vitória foi de Luan Xavier. A final da categoria SUP Feminino aconteceu na sexta-feira (6/12), e Aline Adisaka foi a grande campeã.

Para fechar o festival aconteceu uma bateria exibição com estrelas da TV. Gustavo Leão (ator), Theo Becker (modelo e cantor) e Caio Vaz (apresentador e modelo) se enfrentaram em uma disputa bem divertida e agitada, onde os juízes foram os atletas profissionais que haviam disputado a competição. Caio Vaz, mais acostumado com as competições por também ser surfista profissional, se sagrou campeão, em segundo ficou Gustavo Leão e em terceiro o Theo Becker.

Resultados Superlong Festival

Masculino Pro

1 Jefson SIlva
2 Carlos Bahia
3 Phil Rajzman
3 Rodrigo Sphaier

Feminino Pro

1 Atalanta Batista
2 Chloé Calmon
3 Mainá Thompson
4 Rayane Amaral

SUP Masculino

1 Caio Vaz
2 Marcio Grillo
3 Welington Reis
4 Thiago Mariano

SUP Feminino

1 Aline Adisaka
2 Maina Thompson
3 Andrea Lopes
4 Luara Thompson

Junior

1 Alexandre Escobar
2 Robert da Silva
3 Jona Wolther
4 Bernard Fleming

Adulto

1 Luan Xavier
2 Jonas Lima
3 Romualdo Nascimento
4 Rogerio Vasconcelos

Master

1 Daniks Fisher
2 Rogerio Vasconcelos
3 Rodrigo Tremembe
4 Marcio Vilela

Super Master

1 Marcelo Bibita
2 Wady Mansur
3 Paulo Sefton
4 Allan Gandra

Estrelas

1 Caio Vaz
2 Gustavo Leão

3 Theo Becker

Nenhum comentário:

Postar um comentário