segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

JIHAD KOHDR VENCE ETAPA FINAL DO ESTADUAL DE SURFE PROFISSIONAL NA PRAINHA

Por: Pedro Monteiro

Jihad Kohdr vence etapa final do estadual no Rio - foto: Pedro Monteiro

Ainda na luta pelo titulo brasileiro, o paranaense Jihad Kohdr dominou as ações na bateria final, batendo os paulistas Alex Ribeiro e Thiago Guimarães, e o carioca Léo Neves. Alandreson Martins garantiu o titulo estadual do Rio de Janeiro ao chegar às quartas de final

Em um domingo que começou chuvoso e terminou com sol na Prainha, Zona Oeste do Rio de Janeiro, em mais uma maratona de baterias que começou às 8 hs da manhã e só terminou às 15:30 hs, a regularidade e experiência do paranaense Jihad Kohdr falou mais alto, em ondas de um metro em média.

Principalmente na bateria decisiva, quando nos últimos minutos surfou uma boa direita, manobrou forte e conseguiu a liderança, até então nas mãos do paulista Alex Ribeiro. Sem repetirem as performances de fases anteriores, Léo Neves e Thiago Guimarães não conseguiram embalar. No final, Jihad venceu, com Alex Ribeiro em segundo, Léo Neves em terceiro e Thiago Guimarães em quarto lugar.

Jihad batendo forte de back na Prainha (RJ) foto: Pedro Monteiro

“Estou muito feliz de ser campeão na Prainha, onde venho desde pequeno, acompanhando o Peterson Rosa nas etapas do Mundial e tenho certeza que minha ligação com a natureza é muito forte, por ter surfado essas ondas e vencido. Se for campeão brasileiro é porque tinha que acontecer. Minha fé é muito grande. O principal é estar surfando e me divertindo com essa galera”, afirmou Jihad após a conquista.

Na disputa pelo titulo estadual de surfe profissional do Rio de Janeiro em 2013 o baiano radicado em Macaé, Alandreson Martins levou a melhor. A conquista já estava garantida com a classificação às oitavas de final, mas Alandreson queria mais. “Estou muito contente com o resultado. Atingi meu objetivo que era a chance de como campeão estadual disputar a etapa do WT. Agora quero mostrar meu surfe para conseguir um patrocínio e participar do Circuito Mundial”, afirmou Alandreson.

Já na briga pelo titulo brasileiro, com a presença na etapa dos três principais candidatos, quem se deu melhor foi Jihad Kohdr, que vencendo se aproximou do baiano Franklin Serpa, desclassificado nas quartas de final, e do pernambucano Halley Batista, que parou nas oitavas.

Ainda essa semana será divulgado o ranking final do Estadual do Rio de Janeiro e a lista atualizada do Circuito Brasileiro, que terá a última etapa entre os dias 13 e 15 de dezembro, em Santa Catarina.
Alem do show de surfe na água, na areia a festa durante o final de semana foi das Ações ambientais, uma marca da Prainha, que tem o selo Bandeira Azul. Além da tenda da secretaria Municipal de Meio Ambiente aconteceu uma ação de replantio liderada pela Federação de Surf do Rio de Janeiro e pela Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha, com presença de crianças e surfistas.

O Rio Cidade Surf 2013 teve o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e copatrocínio da Sea Cult. A realização foi da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Associação Brasileira de Surf Profissional, Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha, restaurante Italian Box, Guaracamp e Tron.

Segue o link do vídeo Rio Cidade Surf Pro 2013 na Prainha neste sábado: https://vimeo.com/80710772

RESULTADOS:
1O. JIHAD KOHDR - PR
2O. ALEX RIBEIRO - SP
3O. LÉO NEVES - RJ
4O. THIAGO GUIMARÃES - SP
5o SIMÃO ROMÃO - RJ
5O FLAVIO COSTA -RJ
7O RUDÁ CARVALHO - BA
7O LUCAS SILVEIRA – RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário