segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Billabong Pipe Masters - Fanning é tri

 Mick Fanning conquista o terceiro título mundial. Foto: © ASP / Kirstin.


O australiano Mick Fanning acaba de conquistar seu terceiro título mundial do WCT. Neste sábado, o australiano avançou às semifinais do Billabong Pipeline Masters e pôde comemorar mais um momento histórico em sua carreira.

Campeão do WCT em 2007 e 2009, Fanning dependia apenas de si para conquistar o terceiro título. Ele precisava chegar às semifinais para impedir que Slater tivesse qualquer chance de recuperar a primeira posição.

O norte-americano, por sua vez, buscava a vitória em Pipeline e ainda torcia pelo tropeço de Fanning antes das semis. O australiano chegou a ficar perto da eliminação na quinta fase, mas encontrou um tubo salvador nos minutos finais e arrancou 9.50 para virar o placar contra Damien Hobgood.

 
Fanning consegue duas viradas espetaculares para avançar às semifinais e garantir a taça. Foto: © ASP / Kirstin.

"Não foi fácil", disse Fanning sobre a bateria contra CJ. "Se você quer conquistar um título mundial, você precisar arriscar tudo. Eu fiquei atrás por 28 minutos da bateria, até entrar a joia do dia. Eu ouvi todos assobiando na praia e sabia que ia ser uma boa. Ela já entrou rodando no segundo reef e eu estava no lugar certo pra pegar o tubo. Foi um momento mágico pra mim", diz Mick.

Nas quartas, Fanning encontrou um raro tubo para o Backdoor e começou muito bem contra o compatriota Yadin Nicol, descolando 7.33. Porém, Yadin - que precisava chegar à final para garantir a classificação ao WCT - reagiu em grande estilo com dois canudos em Pipeline que renderam 9.33 e 7.57.

Quando tudo parecia perdido, mais uma vez Fanning ressurgiu das cinzas na última onda e pegou um tubo incrível em Pipeline. Ele precisava de 9.57 e arrancou 9.70 dos juízes.


"O título mundial é algo que leva um ano inteiro, mas às vezes parece se resumir ao último dia da etapa final", disse Fanning. "Eu sabia o que precisava fazer, e se a oportunidade surgisse, eu saberia o que fazer. Essa oportunidade só veio no fim das duas baterias hoje e é uma sensação incrível conseguir isso assim. Competi durante o ano todo e conquistar o título em um dia com condições clássicas como este em Pipeline, o torna muito mais especial", celebra Fanning.

Confiram vídeo das finais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário