segunda-feira, 11 de novembro de 2013

ÚLTIMA ETAPA DO CIRCUITO CBS CYCLONE DE SURF AMADOR SERÁ REALIZADA NO RIO DE JANEIRO.

Por: MIDIA BACANA


Entre os dias 22 e 24 de novembro o Recreio dos Bandeirantes (RJ) receberá surfistas amadores do Brasil inteiro para as disputas da terceira e última etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Amador, Taça Roberto Valério, competição que definirá os campeões do surfe amador brasileiro da temporada 2013. A organização irá estudar o melhor local para a montagem do palanque entre a entre a Rua 5W na Praia do Pontal e o Posto 11.
Promovido pela CBS (Confederação Brasileira de Surf), o circuito já revelou inúmeros atletas que hoje fazem parte da elite do surfe mundial. Segundo Adalvo Argolo, presidente da entidade, a expectativa é de que equipes de mais de dez estados disputem a etapa final no Rio. Ele também afirma que o fato de o evento ser em águas cariocas abrilhanta ainda mais as brigas pelos títulos. Argolo aproveita para ressaltar a importância do big rider Roberto Valério, homenageado pela organização.
Gabriel Farias (PE) na segunda etapa do CBS 2013 em Stella Maris (BA) - foto: Victor Kruschewsky
“O surfe brasileiro jamais esquecerá deste nome. Não só o grande surfista, mas o grande empresário que foi o Valério. Foi uma perda muito grande e estamos o homenageando batizando a taça de um belo evento com seu nome”, diz ele referindo-se ao big rider que fez história no surfe brasileiro, tendo como uma das maiores referencias a realização do Mundial de Surf Amador, na Barra da Tijuca, em 1994.
A opinião de Argolo é compartilhada por Dudu Campos, gerente de marketing da Cyclone, marca criada por Valério que irá completar 30 anos em 2014, sempre promovendo e patrocinando grandes eventos amadores.
“A entrada da Cyclone vem comprovar a iniciativa da marca em valorizar o surfe da nova geração. Nossa intenção é dar continuidade ao trabalho iniciado pelo Valério. Nosso foco principal é preparar o atleta para a profissionalização”, afirma.
As categorias em disputa serão: Iniciante, Mirim, Junior, Feminino Junior, Open e Feminino Open , além da disputa do Ranking por equipes dos Estados.
A realização do evento no Rio é feita  em parceria com Federação de Surfe do Estado do Rio (FESERJ). Segundo seu presidente, Abílio Fernandes, o evento fechará o ano com chave de ouro.
“Essa etapa faz parte do Projeto Rio Cidade Surf 2013, uma parceria entre a Feserj e a Prefeitura do Rio, que tem como objetivo  principal permitir que os atletas do Rio de Janeiro tenham a oportunidade de participar de eventos com uma excelente estrutura, boa premiação e competidores de alto nível. Nosso intuito é que eles consigam treinar, e se capacitar para outros eventos oficiais do calendário como os circuitos estaduais, nacional e mundial”, conclui Abilio.
Local das disputas: a organização irá estudar o melhor local para as baterias serem realizadas entre a Rua 5W, na Praia da Macumba, e o Posto 11 do Recreio.
A terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Amador, Copa Roberto Valério, conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio, co-patrocínio da Cyclone, apoio da Associação de Surf do Canto do Recreio, Recreio Surfe Clube, Tron, e Guaracamp. Organização Feserj e CBS.
INSCRIÇÕES: A inscrição para a  3ª ETAPA DO CIRCUITO BRASILEIRO DE SURF AMADOR  custa R$ 100,00 (cem reais) e pode ser feita até o dia 20 de novembro por depósito bancário no Banco Itaú  AG: 8392, C/C 28963-6. , Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro - CNPJ 01920708/0001-23.
Importante:
Enviar comprovante de depósito com a nome de bateria e categoria(s) para email: valeria_feserj@outlook.com
Obs.: Lembrando que AS FEDERAÇÕES podem mandar nomes de pretendentes as vagas, conforme regra.
As inscrições também podem ser feitas no dia 22 de novembro das 13 às 18 h no valor de R$ 120,00 (no local do evento).
Vagas limitadas:
Open: 32
Junior: 32
Iniciantes: 24
Feminino Open: 16
Feminino Junior: 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário