terça-feira, 3 de setembro de 2013

Taylor Knox bate Tom Curren nas Maldivas.

Por: SurfTotal

Taylor Knox bate Tom Curren no Four Seasons Resorts Maldives Surfing Champions Trophy 2013.

Terminou o Four Seasons Resort Maldives Surfing Championship Trophy, evento especial que reúne algumas lendas do surf mundial como os ex-campeões do mundo: Tom Curren, Tom Carroll, Damien Hardman, Layne Beachley, o campeão mundial júnior de 2000 Pedro Henrique e ainda o ex-wct Taylor Knox.


Pedro Henrique no Four Seasons Resorts Maldives Surfing Champions Trophy 2013.

Uma competição inspirada nos anos 70 e auto intitulada como o evento de surf mais luxuoso do mundo, dividiu-se nas categorias Single fin, Twin fin e Thruster. O vencedor da primeira categoria foi o três vezes campeão do mundo Tom Curren e das restantes duas foi o americano Taylor Knox.



No passado sábado, com ondas perfeitas a rondar 1.5m em Sultans, assistimos a uma final empolgante, a ser decidida nos instantes finais, quando Taylor Knox conseguiu um 9.17 pontos em 10 possíveis e assegurou a vitória na categoria Twin Fin, sobre Tom Curren.


Taylor Knox no Four Seasons Resorts Maldives Surfing Champions Trophy 2013.

Ontem, na categoria thruster, o americano Taylor Knox volta a impor-se! Desta vez na final contra o duas vezes campeão do mundo, o australiano Daminen Hardma, entra a todo gás conseguindo a primeira nota 10 do evento, reforçando com um nove, sangrando-se campeão desta categoria e do evento. “Nunca teria conseguido esta vitória quando estava competir no World Tour, tive de vir competir e aprender com este surfistas nas Maldivas . Como Slater disse: “és um dos melhores surfistas do mundo, mas um mau competidor”, diz Taylor Knox.

Overall 2013 Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy Final

1º Taylor Knox (EUA)
2º Tom Curren (EUA)
3º Damien Hardman (AUS)
4º Pedro Henrique (BRA) 
5º Tom Carroll (AUS)
6º Layne Beachley (AUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário