segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Azores Pro - Tomas leva o título

Por Redação Waves - link fonte:

Brazuca faz a festa no pódio. Foto: Masurel / Aspeurope.com.

O catarinense Tomas Hermes acaba de conquistar o título do Sata Airlines Azores Pro, etapa Prime do WQS disputada na ilha de Açores, Portugal.

Com uma campanha brilhante na prova, ele chegou à final e derrotou o australiano Adam Melling, top da elite mundial.

Para vencer a disputa, Tomas somos notas 7.17 e 5.00, contra 3.70 e 5.40 de Melling.

Pelo título, o brasileiro embolsa US$ 40 mil e soma 6500 pontos no ranking, enquanto Melling fica com US$ 20 mil e 5200 pontos.

 
Tomas Hermes vence Sata Airlines Azores Pro. Foto: Masurel / Aspeurope.com.

"É incrível, este é o melhor dia da minha vida, com certeza. É a minha primeira vitória no circuito mundial. Os brasileiros devem ter alguma ligação especial com Açores, estou amarradão por ser o terceiro a vencer aqui! Estava super confiante e treinei todos os dias depois do evento. Fiquei à vontade e o trabalho foi recompensado. Estou focado em surfar bem e não em rankings. Estou deixand as coisas acontecerem a cada bateria e continuarei assim no próximo evento, em Carcavelos", comemora Tomas, que pula para a 34a posição no ranking.

Neste sábado, Tomas ainda derrotou o compatriota Filipe Toledo nas quartas-de-final e passou pelo aussie Mitch Crews na semi.

O Brasil teve ainda as participações de Alejo Muniz e Wiggolly Dantas, eliminados nas quartas por Kolohe Andino e Mitch Crews, respectivamente.

Resultado

1 Tomas Hermes (Bra)
2 Adam Melling (Aus)
3 Mitch Crews (Aus)
3 Kolohe Andino (EUA)
5 Alejo Muniz (Bra)
5 CJ Hobgood (EUA)
5 Filipe Toledo (Bra)
5 Wiggolly Dantas (Bra)
9 Willian Cardoso (Bra)
9 Marco Fernandez (Bra)
9 Miguel Pupo (Bra)
17 Hizunomê Bettero (Bra)
17 Peterson Crisanto (Bra)

Confiram vídeo das finais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário