sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Aileoita 2 - Samia nas Mentawai

By Samia Carolina

 Aileoita 2 - foto: Goril

De volta ao paraíso dos tubos! Foram 9 dias a bordo do barco Aileoita 2, surfando entra as ilhas Mentawai, Indonésia. O arquipelago Mentawai é um dos lugares no mundo com maior numero de ondas tubulares por km2.


Ilhas Mentawai - foto: Samia Carolina



Gabriela GMS, foto: Goril

Para a maior parte dos passageiros do Aileoita 2, essa foi a primeira vez em Mentawai. Um sonho de consumo sendo realizado. Entre esses surfistas sonhadores e realizadores está João Negrine, local de Bombinhas -SC, que desempenhou muito bem o surf e, pra ele, não faltaram aéreos. Conrado Araujo, que atualmente mora na austrália, pegou os tubos da vida. E a bodyboarder Gabriela GMS, de Floripa, representou muito bem o time feminino. Gabi botou pra baixo nas maiores que encontrou e não estiou e por pra dentro dos tubos até achar a saída. Eu, como sempre, me diverti muito, principalmente em Macarronis umas das minhas ondas favoritas.


Conrado Araujo, foto: Goril


João Negrini, foto: Samia


Conrado Araujo, foto: Goril

Tubos e muitos sorrisos ainda são fáceis de conseguir nas Mentawai. Mas, o crowed de surfistas não para de aumentar em toda Indonesia e o numero de brasileiros é surpreendente. Nas Mentawai, encontramos cerca de 10 outros barcos e desses 10, 8 eram só de brasileiros incluindo o nosso. Não podemos generalizar,  mas, infelizmente, a maioria dos brazucas tem aumentado a fama ruim de que brasileiro não respeita, rabera, da a volta no pico, e depois de fazer tudo isso, ainda chama para briga se achando o dono da razão. Razão? Difícil saber quem tem razão.



Samia Carolina, Foto: Goril

Quem estava esperando mais tempo? Quem estava melhor posicionado?  Todos estão certos dentro da sua própria razão! Será que vale a pena tanto stress no surf? Será que ainda é possível ver um surfista vibrar de alegria em ver outros surfistas pegarem as melhores ondas? Será que as ondas valem mais do que as pessoas? Precisamos rever nossos valores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário