domingo, 21 de julho de 2013

Vans US Open - Medina supera triagem.

Por: Redação Waves - link fonte:
Gabriel Medina passa pela triagem do Vans US Open of Surfing. Foto arquivo: Michael Lallande.

O paulista Gabriel Medina fez bonito na triagem do Vans US Open of Surfing, etapa Prime do circuito mundial que acontece em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Neste domingo, em ondas de até 2 metros no píer, Medina venceu os adversários nos três confrontos que disputou e garantiu vaga no evento principal.

Inscrito depois do prazo, o brasileiro deu show nas ondas californianas. Na estreia, ele somou 5.67 e 7.33 para derrotar o havaiano Tanner Hendrickson e os norte-americanos Matt Pagan e Derek Peters.

Em seguida, Medina descolou 5.77 e 8.77 na vitória sobre o costa-riquenho Carlos Muñoz (3o) e os havaianos Kiron Jabour (2o) e Gavin Gillette.

A vaga no evento principal foi confirmada com uma ótima atuação na terceira fase da triagem. O atleta de Maresias arrancou 8.60 e 7.50 dos juízes para bater o australiano Garrett Parkes (2o) e os havaianos Kiron Jabour e Tanner Hendrickson.

"Eu esqueci de me inscrever no evento, mas estou muito amarradão por passar pela triagem. Sabia que seria difícil e estava tentando pegar umas ondas para me aquecer para o evento principal", explica o atleta.

"Eu me sinto bem aqui em Huntington Beach. É um fundo de areia e no último ano fiquei em terceiro. Espero que este ano possa avançar uma bateria a mais. É sempre divertido estar aqui e gosto dessas ondas", diz Medina em entrevista à assessoria de imprensa da ASP.

Além de Medina e Garrett, garantiram vaga no evento principal o francês Maxime Huscenot e o aussie Heath Joske.

Em sua estreia, o brasileiro encara o compatriota Adriano de Souza, o aussie Tom Whitaker e o norte-americano Chris Ward.

A triagem teve ainda as participações de Caio Ibelli e Ian Gouveia, mas os brazucas não passaram pela primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário