quarta-feira, 24 de julho de 2013

Vans US Open - Filipinho é destaque.

Por Redação Waves - link fonte:

Filipe Toledo é destaque no quarto dia do Vans US Open of Surfing. Foto: ASP / Rowland.

O paulista Filipe Toledo comandou o show brasileiro nesta terça-feira, no Vans US Open of Surfing, etapa Prime do circuito mundial que acontece em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Em ondas de 1 metro e séries pouco maiores, Filipinho registrou 14.60 pontos em sua estreia na prova. O paulista aguarda os confrontos pendentes da segunda fase.

Quem também estreou em grande estilo foi o catarinense Alejo Muniz, segundo colocado no duelo vencido pelo australiano Mitch Crews por uma pequena diferença (13.54 a 13.33). Pior para o paulista Hizunomê Bettero e o francês Romain Cloitre, eliminados da competição.

Além de Hizu, caíram na estreia o catarinense Tomas Hermes e o paraibano Jano Belo.

Depois de finalizar a primeira fase, a direção de prova colocou na água a primeira fase do WCT feminino, inaugurada com vitória da cearense Silvana Lima.

A etapa Prime do WQS masculino voltou na sequência, com os confrontos da segunda fase. Destaque para Jadson André, Adriano de Souza, Alex Ribeiro e Miguel Pupo.

Jadson abriu a rodada com uma expressiva vitória. O potiguar comandou as ações no píer para totalizar 13.67 pontos no duelo com Sebastian Zietz, Chris Ward e Adrien Toyon.

Em seguida, Mineirinho avançou atrás do californiano Kolohe Andino e tirou da prova Shaun Joubert e Patrick Gudauskas.

O terceiro confronto teve o maior somatório do Vans US Open até o momento. Defensor do título, Julian Wilson somou 9.83 e 8.20 na vitória sobre o paulista Alex Ribeiro, californiano Dane Reynolds e o catarinense Willian Cardoso.

Para garantir a segunda vaga, Alex obteve 5.27 e 7.00, deixando Reynolds e Willian precisando de uma nota acima de 8 pontos.

Em outra batalha de altíssimo nível, Miguel Pupo descolou 7.30 e 6.60 para avançar junto com o taitiano Michel Bourez, autor de 8.17 e 5.87.

Pupo estava em terceiro e reagiu nos instantes finais. Depois de virar com 7.30 quando precisava de 7.23, ele ampliou vantagem com 6.60 e despachou o californiano Brett Simpson, dono de dois títulos do US Open.

No mesmo confronto, o paulista Wiggolly Dantas amargou o quarto lugar e também deu adeus à competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário