quinta-feira, 11 de julho de 2013

Reef El Salvador - Willian bota pressão.

Por Redação Waves - link fonte:

Marco Fernandez descola notas 7.67 e 9.50 na estreia em Punta Roca, El Salvador. Foto: Divulgação / ASP.

Nesta quarta-feira, foram disputadas as baterias pendentes da primeira fase e 14 confrontos da fase seguinte do Reef El Salvador Pro, etapa de nível 6 estrelas do WQS que acontece em Punta Roca.

Em excelentes ondas de até 2,5 metros, o catarinense Willian Cardoso e o baiano Marco Fernandez comandaram o show brasileiro.

Willian registrou a maior nota da prova até o momento (9.80) e o segundo maior somatório (18.13 pontos). No mesmo confronto, válido pela segunda fase, o paulista Caio Ibelli arrancou uma nota 9.27 dos juízes para garantir a dobradinha verde-amarela.

Outra dobradinha de alto nível foi entre os baianos Marco Fernandez e Bino Lopes no penúltimo confronto da primeira fase. Com rasgadas sensacionais, Fernandez somou 7.67 e 9.50, dando-se ao luxo de descartar 7.17.

Bino também atacou forte o lip nas ondas que pegou. Depois de obter 6.67, ele ampliou sua pontuação com 7.87 e trocou sua segunda melhor onda por 7.03, deixando para trás o compatriota Alan Donato e o havaiano Kevin Sullivan.

Além de Fernandez e Bino, passaram pela primeira fase os atletas Krystian Kymerson, Peterson Crisanto e David do Carmo. Eles aguardam os confrontos pendentes da segunda fase junto com Messias Félix, Ricardo dos Santos, Rafael Teixeira, Alejo Muniz, Hizunomê Bettero, Jessé Mendes, Wiggolly Dantas e Tomas Hermes.

Já estão garantidos na terceira fase os surfistas Willian Cardoso, Caio Ibelli, Alex Ribeiro e Miguel Pupo.

As baixas do dia foram Alan Donato na primeira fase, Heitor Alves, Jadson André, Jean da Silva e Jerônimo Vargas na segunda fase.


Nenhum comentário:

Postar um comentário