segunda-feira, 8 de abril de 2013

ISA Masters - Austrália punida por doping.


Por Ader Oliveira 
Equipe brasileira sobe uma posição no ISA Masters de 2012 depois de punição ao time da Austrália. Foto: Rommel / ISA.

Durante o ISA Masters no Equador, a International Surfing Association enviou um comunicado à Confederação Brasileira de Surf (CBS) informando que houve mudança no resultado final do ISA Masters 2012, disputado na Nicarágua.

Um atleta da equipe australiana foi reprovado no teste antidoping por uso de THC. Com a punição ao time, o Brasil subiu da quarta para a terceira posição, enquanto a Austrália foi para o sexto lugar.

Agora, a ISA solicita que a Confederação Brasileira recolha as medalhas de cobre de todos os seus atletas para que sejam trocadas por medalhas de bronze.

Representaram o Brasil na Nicarágua os atletas Armando Daltro, Odalto Castro, Cardoso Júnior, Jojó de Olivença, Gabriel Macedo, Sérgio Noronha e Júnior Maciel.

As medalhas de cobre recebidas pelos brasileiros irão para a Venezuela, que assumiu o quarto lugar depois da punição sofrida pela Austrália.

Até o momento, a ISA não divulgou o nome do atleta australiano, apesar de ter informado que foi um competidor da categoria Kahuna (acima de 45 anos). Disputaram essa categoria Scott Weinrich e John Schmidenberg.

"Concordo e sempre concordei que deve haver exame antidoping. Isso mostra que a maconha, assim como outras drogas, prejudica o esporte. Mostra também que a ISA faz um trabalho sério, não finge que faz o teste", diz Adalvo Argolo, presidente da CBS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário