quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

R.I.P. Rick Proczka



Por: Maria Pessanha - link fonte - 
http://www.surfguru.com.br/noticias/noticia.asp?id=6783

R.I.P. Rick Proczka - foto: Divulgação




Rick Proczka tinha 64 anos e ainda surfava todos os dias, as vezes grandes ondulações. Foi o que aconteceu no Sábado, 9 de Fevereiro. O line up em Hanalei é enorme e a remada até ao pico as vezes é de 30 minutos. Existem sempre correntes muito fortes e rajadas de vento com muita força, tornando-se difícil os surfistas verem-se uns aos outros.


Rick Proczka dropando uma big wave - foto: Divulgação.

No final de tarde de Sábado a maré já estava muito vazia, tornando o surf de ondas grandes ainda mais perigoso. O swell estava subindo com tubos incríveis e assustadores. Estavam cerca de 15 pessoas em Hanalei naquele dia e a última vez que Rick foi visto foi quando estava dropando uma grande serie à medida que o sol desaparecia.

A prancha de Rick foi encontrada por um amigo já muito perto da praia. Jet skis e helicópteros iniciaram as buscas imediatamente. Passado pouco tempo, o surfista foi encontrado boiando no meio da baía. Morreu fazendo o que mais gostava.

Após 40 anos surfando ondas grandes em spots como Hanalei, Waimea entre outros, tornou-se uma lenda do surf havaiano. Muita experiência, mas mesmo assim, nada o salvou naquele dia.

R.I.P. Rick Proczka

Nenhum comentário:

Postar um comentário