sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Rip Curl Grom Search - Catarinenses querem vitórias “em casa”.



Por: Fábio Maradei



O circuito exclusivo para atletas com até 16 anos de idade, apresentado por Wizard, reunirá as categorias grommet (limite de 12 anos), iniciante (no máximo 14 anos), mirim e feminina (ambas até 16 anos) - sendo as duas últimas seletivas para a final internacional do Rip Curl Grom Search, na Austrália, em 2014.


Gustavo Ramos no Rip Curl Grom Search 2012 no Guarujá - foto: Divulgação.

Dono do título da iniciante no ano passado, Gustavo Ramos, 14 anos, chega determinado a garantir nova conquista na mirim. “Essa será uma competição bem disputada e estou preparado. Venho fazendo bons treinos, praticando novas manobras e vou para a Ferrugem na busca da vitória”, avisa o surfista de São Francisco do Sul, bicampeão catarinense infantil e também campeão do Circuito Paulista iniciantes no ano passado.

Outro destaque será Luan Garcia, também de 14 anos e atual campeão catarinense iniciante. “Este campeonato é muito irado. A competição tem um alto nível. Estou me dedicando e treinando forte, dentro e fora d’água e espero fazer uma boa apresentação”, comenta o atleta, também de São Francisco do Sul.

Desde que o Rip Curl Grom Search se tornou Circuito, os catarinenses conquistaram três títulos. Além de Gustavo Ramos no ano passado, ergueram a taça, Giancarlo Zampieri, na categoria mirim, na edição inicial do novo formato, em 2004, e Gabriela Leite, na feminina, em 2007.

INSCRIÇÕES PRORROGADAS – Os atletas que ainda não garantiram participação na disputa catarinense, têm até esta quinta-feira, às 19 horas, para se inscrever. A inscrição deve ser feita por depósito bancário, na conta da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), no Banco do Brasil, agência 5201-9, conta 1300027-6. A taxa é de R$ 60,00 e cada atleta também terá de entregar, obrigatoriamente, um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) no beach marshal, antes de disputar a primeira bateria no evento. Mais informações pelo telefone  (48) 30251880, com Marília e/ou Fred.


Elivelton Santos campeão do Rip Curl Grom Search 2012 no Guarujá - foto: Divulgação.

A competição será transmitida ao vivo pela internet, no hotsite www.br.ripcurl.com/?gromsearch2013. No total, o Circuito terá três etapas e os campeões da mirim e da feminina ganharão passagens aéreas para a Austrália, incluindo intercâmbio cultural completo, em parceria com a Study Way e a Escola Holmes Institute, realizado na época da final internacional do Rip Curl Grom Search, junto com o Rip Curl Pro Bells 2014. “Eles terão toda a estrutura e retaguarda para competirem na final do evento e ainda a possibilidade de conhecer um novo idioma, uma nova cultura”, afirma Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil.

Além das disputas no mar, o evento terá atrações na areia. A maior delas, a presença do top do World Tour, Gabriel Medina, único brasileiro campeão do Rip Curl Grom Search Internacional, em 2010. Além da sessão de autógrafos na praia e de participar da confraternização com os atletas no sábado à noite, o atleta da equipe Rip Curl será comentarista na transmissão ao vivo pela internet.
Outras atrações do Rip Curl Grom Search serão as tradicionais gincanas na areia nos dois dias do evento; a degustação e distribuição de Açaí Frooty na praia; e a distribuição de brindes da Wizard, bem como cadastro para oferecer descontos especiais nas unidades de Santa Catarina.

“Também teremos pipas Grom Search para a molecada brincar e o artista plástico Marcelo Macarrão fará pinturas personalizadas nas pranchas dos competidores. E, como sempre, o evento terá sua função social, com ações socioambientais, como a distribuição de mudas nativas e a arrecadação de alimentos na inscrição para a doação a uma instituição de caridade de Garopaba”, anuncia Fernando Gonzalez.

O Rip Curl Grom Search 2013 é apresentado pela Wizard e tem os patrocínios das lojas Sul Nativo, 900 Graus e Overboard. Apoio: Jandaia, Açaí Frooty, Skullcandy, Study Way, Holmes Institute, Sky Artes Gráficas do Brasil, prefeituras municipais de Garopaba, Saquarema e de Guarujá. Colaboração da Fecasurf, Feserj e FPSurf, com supervisão da Confederação Brasileira de Surf. Cobertura da Revista Fluir e Portal Waves e realização da Rip Curl. A etapa de Garopaba tem ainda apoio das pousadas Las Ondas e Ferrujão, Secretaria de Turismo e Esporte de Garopaba e Associação de Surf da Ferrugem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário