quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Pernambucano Alex Martins é 4º colocado em Mavericks.


Por: Alex Martins - link fonte:
http://surfguru.com.br/noticias/noticia.asp?id=6717

Pódio do Mavericks Invitationalfoto: Acton

"Depois de 3 anos sem a realização do tradicional campeonato de Mavericks, foi realizado este ano no domingo, dia 20 de Janeiro. Apesar do mar não está gigante como esperado, as condições estavam perfeitas com ondas de 12-15 pés, liso e com sol.


Alex Martins no Mavericks Invitational - foto: Fred Pompermayer.

Eu consegui um bom resultado, cheguei na final e terminei em 4º lugar. Apesar do erro de terem anunciado que eu tinha ficado em 2º e só no dia seguinte fiquei sabendo que tinha ficado em 4º, devido a um erro de cálculos no somatório. Mas fiquei muito feliz em poder chegar em minha primeira final.

Eu fui o único brasileiro no campeonato porque Carlos Burle tinha deslocado seu ombro e não pôde participar. Foi uma pena porque o Burle é um dos melhores big riders do mundo e conhece muito bem aquela onda. Com isso foi um desfalque muito forte para o Brasil.


Alex Martins no Mavericks Invitational - foto: Don Montgomery

Esta foi a terceira vez que participo deste campeonato. É um campeonato muito difícil com grandes nomes do big surf. Em 2006, foi a primeira vez que eu participei mas não consegui passar minha bateria; terminei em 4º na bateria onde só passavam os 3 primeiros. Em 2010, que foi considerado o maior mar já surfado em uma competição, eu perdi na semi-final mas mesmo assim foi um grande resultado para mim. As condições estavam muito extremas com ondas de até 60 pés de face. Peguei a maior onda da minha vida que foi nomeada no Billabong XXL, a maior onda na remada.

Sou muito grato por todos os acontecimentos na minha vida. Apesar de ter alguns apoios como a RVCA, Xcel, Paolo Mendonca Surfboards e Aqua Surf Shop mas na real, quem realmente bota comida na mesa é minha oficina de consertos de pranchas. Onde tenho minha esposa que cuida de toda parte financeira e dos clientes. A nossa oficina é bem diferente. Procuramos manter tudo muito limpo e usar os melhores materiais para o meio ambiente.



 Alex Martins com a sua esposa e filho na cerimonia de abertura do Mavericks Invitational - foto: Acton


Eu só tenho a agradecer a Deus todos os dias por ter uma mulher maravilhosa, um filhão saudável e a flexibilidade de poder seguir meus sonhos. Fiquei muito feliz de receber todo apoio da galera da Brasil principalmente de Recife. E gostaria de agradecer a todos que me apoiaram e acreditaram no meu potencial."


Nenhum comentário:

Postar um comentário