segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pena Surf Nordeste 2012 - Michael Rodrigues vence a Junior e fatura moto 0km.


Por: Comunicando Surf.

 Michel Rodrigues Campeão Junior - foto: Lima JR.

Sol, praia lotada, boas ondas, muito surf e a vibe de Baía Formosa (RN) foram o cenário da festa de encerramento do Circuito Nordestino de Surf Amador, o Pena Surf Nordeste 2012 que coroou o cearense Michael Rodrigues campeão Junior e o paraibano Saulo Carvalho na Open.

A máquina de direitas do Pontal funcionou durante os três dias de evento e proporcionou aos atletas uma excelente condição para apresentarem suas performances na corrida pelo título da temporada.
Baía Formosa completou quatro anos no calendário do Tour sempre recebendo a caravana do PSN com uma excelente estrutura. Segundo o Prefeito Nivaldo Melo, a cidade continuará de braços abertos para realização da prova, sempre buscando incentivar o surf local e continuar revelando os talentos da terra para o cenário nacional.

Nordeste bem representado


Douglas José vence a iniciante - foto: Lima JR.

Na Iniciante o pequeno Douglas José de Pernambuco atleta da nova geração de Maracaípe superou com facilidade seus adversários. Tirou a invencibilidade do cearense Rafael Venuto, que venceu as quatro edições anteriores e já havia conquistado a taça do PSN no pico de treino de Douglinhas. Os potiguares Raul Bormann e Gabriel Bruno, mesmo com todo o apoio da galera terminaram em terceiro e quarto, respectivamente.

Para compensar o local Jackson Rodrigues, que tem muita intimidade com as valas de BF, surfou as melhores ondas na Mirim, arrancou aplausos com belas apresentações que lhe renderam notas 7,50 e 7,67, totalizando 15,17, segunda melhor média das finais, representando o seu estado no topo do pódio. O cearense Rafael Tigrão ainda tentou ameaçar Jackson, mas não conseguiu fazer o 6,84 que precisava e ficou com o vice-campeonato. Seu conterrâneo Jenninfer de Sousa ficou com a terceira colocação e o paraibano Elivelton Santos, que não se encontrou nas direitas ocupou o quarto posto. Mesmo assim o índio voador garantiu o segundo título de campeão do PSN na categoria.

A cearense Larissa dos Santos estava inspirada na final Feminino e impressionou os juízes com muito estilo e surf no pé.  A atual campeã brasileira defendeu com unhas e dentes o título de 2011, na sua primeira onda saiu manobrando forte até a beira para arrancar 7,83, liderou com folga todo o embate e na sua última apresentação foi quase perfeita sendo premiada com um 9,33, registrando o maior placar do dia 17,16, deixando suas oponentes Juliana Sousa (2º), que também estava na briga pelo caneco da temporada, e as paraibanas Carol Souza (3°) e Rayssa Fernandes (4º) precisando de uma combinação de notas.

O esquadrão cearense Michael Rodrigues, Jhone Fran e Rafael Venuto disputaram a Junior com o paraibano José Francisco, que buscava a segunda moto oferecida ao campeão de 2012. Mas quem levou a melhor foi Michael que entrou no mar com sede de vitória e disposto a sair de Baía Formosa com a chave da moto na mão. Ele começou forte arrancando pontos fundamentais para sacramentar sua vitória no confronto mandando seu arsenal potente de manobras. Com 14,83 Michael deixou o atleta Jhone Fran que estava surfando bem a vontade como se estivesse em casa, em segundo, Fininho em terceiro e Venuto em quarto, para sair do Pontal motorizado e com a taça da etapa.

“Mais feliz que isso impossível...A bateria foi tensa valia a moto e o título do circuito, mas consegui fazer duas ondas boas e fiquei tranquilo para administrar o resultado. Estou amarradão com esse resultado, tenho treinado muito focado  e fecho 2012 com meus objetivos realizados”, disse Michael Rodrigues.

O paraibano Saulo Carvalho estava impossível com seu backside forte e afiado,  considerado um dos melhores da prova que lhe renderam vários escores altos e a presença em três finais (Open, Máster e Sênior).


Saulo Carvalho vence a Master ea Open- foto: Lima JR.

Na Sênior ficou em segundo na batalha vencida pelo paraibano Paulo Germano. Na Máster Saulinho perdia para o anfitrião José Maria, mas nos minutos finais virou a seu favor levando também o título da temporada. Para fechar com chave de ouro sua participação usou toda a sua experiência e ditou o ritmo para bater a nova geração representada por Michael Rodrigues, segundo, Saulo Barros (CE), terceiro e José Francisco, quarto.

“Essa onda de Baía Formosa é muito boa nos dá toda a condição de executar manobras fortes, aqui é como se fosse minha segunda casa, treino direto no Pontal. Estou até emocionado em conseguir fazer três finais e vencer em duas, principalmente a Open onde meus adversários eram atletas da novíssima safra do surf nordestino”, falou Saulo.

Raimundo Bernardo Pena, proprietário da marca patrocinadora do evento foi ovacionado pelo seu desempenho e vitória na Veteran. Cardoso Jr. seu conterrâneo e colecionador de títulos ficou com a taça de campeão do tour.


Michel Rodrigues - foto: Lima JR.

 A disputa por equipes fechou o Pena Surf Nordeste 2012. Disputas emocionantes foram travadas pelos times do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Com 78,03 os atletas Saulo Barros, Michael Rodrigues, Jhone Fran e Rafael Venuto comandados pelo técnico Hélio Bacana fizeram a festa nas areias de BF para comemorar o título regional, já que tinham conseguido no final de semana passado o nacional. Paraíba foi vice e o Rio Grande do Norte terceiro.

A quinta e última etapa do Pena Surf Nordeste 2012 contou com o patrocínio da marca Pena, Prefeitura Municipal de Baía Formosa, Secretaria de Esporte e Lazer –SEEL e Emprotur. Realização da Top 16 Promoções, FESURF e ANS. Apoio Rádio Mix 103,9 FM e Blocos Teccel. Divulgação dos sites cearasurf, waves, vida surf, surfguru, surfbahia, SurfPE, ondulação, manobra radical, mentalvídeos.tve conexaosurf, revistas Fluir, Surfar, Parafina e Beach Show e canail Woohoo.


Resultados da quinta e última etapa Pena Surf Nordeste 2012:

Mirim

1º     Jackson Rodrigues (RN) - 15.17
2º     Rafael Tigrão (CE)  - 12.34
3º     Jennifer de Sousa (CE) -  9.93
4º     Elivelton Santos (PB)  - 9.80

Campeão do Circuito 2012 - Elivelton Santos (PB) 

Iniciante

1º   Douglas José (PE)  - 11.27
2º   Rafael Venuto (CE)  - 9.53
3º   Raul Bormann (RN) - 8.34
4º   Gabriel Bruno (RN) - 7.57

Campeão do Circuito 2012 - Rafael Venuto (CE) 

Junior                                              
1º   Michael Rodrigues (CE) - 14.83
2º   Jhone Fran (CE) - 12.27
3º   José Francisco (PB) - 10.50
4º   Rafael Venuto (CE) - 9.23

Campeão do Circuito 2012 – Michael Rodrigues (CE)

Feminino                                          
1º   Larissa dos Santos (CE) - 17.16
2º   Juliana Sousa (CE) - 9.14
3º   Carol Souza (PB) - 8.33
4º   Rayssa Fernandes (PB) - 7.80

Campeão do Circuito 2012 – Larissa dos Santos (CE)

Longboard                                      
1º   Geraldo Lemos (CE) - 17.06
2º   Alessandro Mendes (PB) - 10.67
3º   Jhony Quest (CE) - 8.74
4º   Romualdo Nascimento (PE) - 7.50
                                                   
Campeão do Circuito 2012 – Geraldo Lemos (CE)

Máster
1º   Saulo Carvalho (PB) - 13.04
2º   João Maria (RN) - 12.80
3º   Chicó Nascimento (RN) -10.33
4º   Fabrício Junior (RN)                  

Campeão do Circuito 2012 – Saulo Carvalho (PB)

Sênior
1º   Paulo Germano (PB) - 11.57
2º   Saulo Carvalho (PB) - 9.83
3º   Emanoel de Sousa (RN) - 8.74
4º   Junior Rocha (RN) - 6.60

Campeão do Circuito 2012 – Emanuel de Sousa (RN)

Veteran                                  
1º   Pena (CE) - 11.00
2º   Cardoso Junior (CE) - 6.37
3º   Sávio Henrique (RN) - 6.00
4º   Fernando Neguinho (RN) - 5.50

Campeão do Circuito 2012 – Cardoso Jr. (CE)

Open                                       
1º   Saulo Carvalho (PB) - 12.17
2º   Michael Rodrigues (CE) - 10.37
3º   Saulo Barros (CE) - 7.07
4º   José Francisco (PB) - 5.56

Campeão do Circuito 2012 – José Francisco (PB)

Tag team
1º   Ceará – 78,03
2º   Paraíba – 61,50
3º   Rio Grande do Norte – 58,03
4º   Pernambuco – 36,20

Nenhum comentário:

Postar um comentário