terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Brasil Surf Master - Marroquim vai com tudo.


Por Redação Waves - link fonte:
http://waves.terra.com.br/surf/noticia//marroquim-vai-com-tudo/56135
Claudio Marroquim sabe o caminho das pedras de Itamambuca. Foto: Arquivo Pessoal.

Atual campeão brasileiro amador da categoria Kahuna (acima de 45 anos), o shaper Claudio Marroquim quer fechar o ano com chave de ouro no Brasil Surf Master a partir desta sexta-feira em Itamambuca, Ubatuba (SP).

Dono da prestigiada fábrica de pranchas Real Magia, o ex-competidor pernambucano residiu por muitos anos em Ubatuba, onde treinava ao lado de nomes como Ricardo Toledo, Zecão, Tadeu Pereira, Alexandre Costinha no começo da carreira.

"Já participei de grandes eventos profissionais nas ondas de Itamambuca como o Circuito Brasileiro e o Sundek Classic, etapa do mundial. Participar de mais esse evento já é motivo de muitas alegrias", conta Marroquim.

Totalmente dedicado à profissão de shaper, ele voltou aos campeonatos em 2012 e não se arrependeu, levando o título da categoria Kahuna do circuito da Confederação Brasileira de Surf (CBS).

"No começo, voltei para dar continuidade ao trabalho de shaper, sobretudo para testar meus próprios modelos. Aí, senti a necessidade de praticar o surf com mais intensidade", finaliza Marroquim.

O Brasil Surf Master é um evento viabilizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Apresentação: Skol Praia. Patrocínio: Oakley. Apoio: Aquário de Ubatuba, L23 e Nivana Turismo, ESPN Brasil, Revista Fluir e Waves. O evento decide os títulos brasileiros da categoria Master da Abrasp em uma realização conjunta com a Federação Paulista de Surf, Associação Ubatuba de Surf e Prefeitura Municipal de Ubatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário