quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Oakley Pro Junior - Freestone no topo.


Por Redação Waves - link fonte:
http://waves.terra.com.br/surf/noticia/medina-o-homem-passaro/55134


Jack comemora segundo título do ASP World Junior. Foto: Hennings / Oakley.

O australiano Jack Freestone conquistou o título de campeão mundial sub-21 pela segunda vez na carreira.


Jack Freestone domina Oakley Pro Junior. Foto: Mick Curley.

Nesta terça-feira, ele fez a festa no Oakley Pro Junior, finalizado em ondas de meio a 1 metro no pico de Keramas, na ilha de Bali, Indonésia.

Em decisão marcada pelos aéreos nas ondas prejudicadas pelo vento, Freestone levou a melhor sobre o havaiano Ezekiel Lau por uma pequena diferença (13.83 a 13.77 pontos).


Ezekiel Lau fica com o vice em Keramas, Indonésia. Foto: Mick Curley.

É o segundo título mundial da categoria Pro Junior conquistado pelo australiano. O primeiro foi em 2010, nas ondas de Narrabeen, Austrália.

Com a façanha, ele junta-se ao compatriota Joel Parkinson e ao brasileiro Pablo Paulino na galeria de bicampeões da categoria.

"É incrível seguir os passos de Joel. Ele é o meu surfista favorito e somos de Coolangatta, isso é irado. Ele está no WCT, onde quero estar, então espero que isso me dê confiança para saber que posso chegar lá", revela Freestone.

O Oakley Pro Junior teve diferentes momentos em Bali. Os melhores atletas da nova geração mundial duelaram no beack break de Canggu, em ondas pesadas e tubulares no pico de Keramas e foi decidido em rampas mexidas.

"Quando conquistei o ASP World Junior em 2010, tive sorte. Estava eliminado do evento e tive que sentar e esperar alguns adversários vencerem e perderem. Este evento aqui foi muito diferente porque era o único do ano, mas nunca me deixei pressionar e isso deve ter funcionado. Eu não iria disputar este evento até alguns meses atrás, mas estou feliz por ter vindo", comemora o aussie.

Seu adversário na final impressionou bastante no decorrer da competição, mas não repetiu as belas atuações na última batalha do Oakley Pro Junior. A decisão foi uma partida de xadrez, com Jack Freestone e Ezekiel Lau revezando-se na liderança e mostrando um estilo de surf poderoso e progressivo.

"Vim aquí para vencer, não para ficar em segundo. Mas Jack estava em um bom ritmo e pegou as melhores ondas na final, então parabéns para ele. Agora é bola para a frente. A Tríplice Coroa Havaiana vem aí e estarei de volta", promete Ezekiel.

Resultado

1 Jack Freestone (Aus)
2 Ezekiel Lau (Haw)
3 Andrew Doheny (EUA)
3 Ramzi Boukhiam (Mar)
5 Wade Carmichael (Aus)
5 Cooper Chapman (Aus)
5 Conner Coffin (EUA)
5 Frederico Morais (Por)
9 Cauê Wood (Bra)
9 Italo Ferreira (Bra)
17 Vicente Romero (Esp)
17 Deivid Silva (Bra)
17 Peterson Crisanto (Bra)
17 Geovane Ferreira (Bra)
25 Luan Carvalho (Bra)
25 Caio Ibelli (Bra)

Confiram Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário