sábado, 15 de setembro de 2012

Circuito Cearense de Surf Universitário será disputado neste fim de semana.



Por: Monalysa Alencar - link fonte:
http://surfguru.com.br/noticias/noticia.asp?id=6169



A competição bateu o recorde de inscrições: 180 atletas vão participar da primeira etapa do Cearense, em cinco categorias (Open Masculino, Open Feminino, Free Surf, Master Degree e Open Estudantil). A premiação do circuito será duas motos 0 km, três pranchas, além de blocos, troféus e kits, que serão distribuídos aos vencedores das etapas.


Marcos Otávio campeão Cearense de Surf Universitário 2011 - foto: Everardo Santana.

Thomas Demétrio (campeão da Copa do Brasil 2012), Phelipe Maia (campeão brasileiro 2011 e atual vice-campeão brasileiro) e Marcos Otávio (atual campeão cearense universitário) são os destaques da categoria Open Masculino. “Temos bons nomes disputando o circuito, em todas as categorias. O Ceará é o estado mais forte da modalidade. Por isso, o Estadual sempre nos apresenta novos talentos. E além dos surfistas já conhecidos, temos uma moçada boa chegando. Esta mistura vai proporcionar baterias bem disputadas”, afirmou Ailton Júnior, promotor do circuito.

Ainda de acordo com Ailton Júnior, a modalidade é uma das mais importantes no Ceará. “Temos os melhores surfistas universitários do mundo. Os títulos em várias competições comprovam isso. Não é a toa que o Ceará vai sediar de 22 a 26 de novembro deste ano, a Copa Internacional de Surf Universitário. Esperamos, mais uma vez, mostrar a força do surf universitário cearense”, enfatizou Ailton Júnior, que é presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário.


Gabriela Silveira (RN) 1º Lugar Categoria Open Universitário Feminino no Campeonato Cearense de Surf Universitário 2011.

As disputas no mar acontecem neste sábado e domingo. Mas desde quinta-feira (13/9), que ações estão sendo feitas com os atletas universitários. Entre as ações estão palestras e distribuição de vários brindes. “O nosso objetivo é fazer o maior circuito estadual do Brasil de todas as épocas, com excelente arena e estrutura, premiação recorde, ações ambientais, balada universitária, concurso Miss Universitária Ceará, e muitas outras ações”, disse Ailton Júnior.

O XI Circuito Cearense de Surf Universitário tem o patrocínio da Gerardo Bastos, Pirelli e conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte; Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Laser; Rádio Mix, Blocos Teccel e Federação Cearense de Surf. Também conta com a realização da Associação Cearense de Surf Universitário e promoção da Classic Promoções.

CRONOGRAMA:
Sábado - 8 horas: Cerimônia de abertura da competição.
17 horas: Encerramento do primeiro dia de disputas.
Domingo - 8 horas: Início da competição.
16 horas: Encerramento da competição e premiação.

Mais informações com Ailton Júnior, promotor do circuito, pelo fone (85) 9181-0229 ou pelo e-mail classicpromocoes@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário