segunda-feira, 13 de agosto de 2012

WQSurf Estadual Sub 14 2012 - DE FILHO PRA PAI.


Por: Pedro Monteiro


Diego Pai Ricardo - - Foto: Pedro Monteiro

Terminou nesse domingo, 12 de agosto, a segunda etapa do Circuito Oakley apresenta WQSurf Estadual Sub 14 2012. A praia de Figueira, em Arraial do Cabo foi o palco da disputa, que aconteceu em cinco categorias. No dia dos pais a novíssima geração do surfe fez a festa.

O Circuito Oakley apresenta WQSurf Estadual Sub 14 2012, exclusivo para a mais nova geração de surf do Rio de Janeiro, terminou nesse domingo, na praia de Figueira, em Arraial do Cabo, com sol e ondas de meio metro com forte vento nordeste. Foram cinco categorias em disputa, reunindo competidores entre 06 e 14 anos.


João Vitor Chumbão - Foto: Pedro Monteiro

Na data em que foi comemorado o dia dos pais, os filhos deram um presente pra toda a família, especialmente aqueles que chegaram no pódio. Foi o caso de Ricardo Templar, 41 anos, pai de Diego e Daniel Templar, respectivamente campeões na Pré-Petit (até 8 anos) e na Petit (até 10 anos).
“Melhor presente não tem, realmente tenho muito orgulho de ver esses dois surfando todos os dias, não tenho palavras para agradecer esse momento,” confessou Ricardo.

“Essa vitória foi para o meu pai, hoje é o dia dos pais e só tenho a agradecer a ele por incentivar a gente no surf. E foi perfeito, com meu irmão que fez essa dobradinha nesse dia especial,” disse Daniel.

Outro presente para os pais, que sempre se fazem presentes no Circuito Oakley apresenta WQSurf Estadual Sub 14 foi oferecido no Feminino por Karol Ribeiro. Superando as expectativas Karol conquistou a maior nota do evento, 9 pontos, na final Feminino Iniciantes, para meninas com até 14 anos. Karol vinha embalada, tendo participado no sábado da disputa contra os meninos na categoria Iniciantes.


Karol Ribeiro - Foto: Pedro Monteiro

“Tive uma boa experiência contra meninos. Acho até que fiz uma boa participação, mas perdi hoje na semi. Já na final Feminina deu tudo certo e estou muito feliz de vencer essa etapa do estadual. Essa vitória é dedicada para o meu pai Gilson, que ontem também viu meu irmão, Arthur, ser campeão estadual no Jiu-Jitsu”, falou Karol Ribeiro.

Também destaque da etapa João Vitor Chumbinho herdou o apelido do pai, Gustavo, conhecido como Chumbão. Na água ofereceu um belo presente ao pai, levando a melhor na categoria Iniciante sobre Luca Nolasco, em um confronto que deve ser dos mais equilibrados na temporada.


Equipe Vasco - - Foto: Pedro Monteiro

Já na final da categoria Infantil, que João havia levado na primeira etapa, dessa vez foi o vice, superado apenas por Anderson Picachu, 12 anos, que é surfista da comunidade do morro do Cantagalo e venceu pela primeira vez um estadual.
E, para fechar o evento, repetindo o sucesso da primeira etapa, rolou o Desafio Cariocas F.C.. Nessa disputa os competidores torcedores se dividiram em quatro times representando o Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. No final, repetindo o resultado da Barra da Tijuca, o Vasco foi o número um.

RESULTADOS:

Iniciante
1-     João Vitor Chumbinho
2-     Luca Nolasco
3-     Vitor Ferreira
4-     Theo Fresia

Infantil
1-     Anderson Picachu
2-     João Vitor Chumbinho
3-     Paulo Renato
4-     Mancini

Feminino
1-     Karol Ribeiro
2-     Kayane Reis
3-     Luara Thompson
4-     Carol Bonelli

Petit
1-     Daniel Templar
2-     Valentino Belga
3-     Kalany Ratto
4-     Kauai Marinho

Pré-Petit
1-     Diego Templar
2-     Raphael Castro
3-     Fabrício Rocha
4-     Yan Sondhal

O Circuito Oakley apresenta WQSurf Sub 14 2012 tem o patrocínio da Oakley e WQSurf. O apoio nessa etapa em Arraial do Cabo foi da Pousada Caminho do Sol, Pousada Casa do Leão, Pousada do Capitão, Board Session e Cariocas F.C., Prefeitura do Rio de Janeiro, Prefeitura de Arraial do Cabo, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Revista Surfar. A realização foi da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com apoio nessa segunda etapa da Associação de Surf de Arraial do Cabo.

Informações para imprensa:
Assessoria Monteiro
Pedro Monteiro (21) 8725 1953
assessoriamonteiro@gmail.com














Nenhum comentário:

Postar um comentário