quarta-feira, 1 de agosto de 2012

US Open of Surfing - Brasileiros se destacam no 1º dia.


Por: Redação Surfar.

Tomas Hermes (SC) no US Open of Surfing 2012 em Huntington Beachfoto: US Open.


O time verde e amarelo não decepcionou nas ondas de meio metro na abertura do US Open of Surfing em Huntington Beach, Califórnia, uma das principais etapas Prime do circuito mundial que conta com os melhores atletas da elite do surf.

O dia foi bom para os brasileiros que desbancaram vários favoritos ao título. O catarinense Tomas Hermes derrotou o australiano Owen Wright na disputa vencida pelo outro aussie Mitch Crews. Logo depois, Filipe Toledo avançou junto com Dane Reynolds, despachando os australianos Jack Freestone e Taj Burrow.



Miguel Pupo (SP) no US Open of Surfing 2012 em Huntington Beachfoto: US Open.


Com uma boa performance, o paulista Miguel Pupo registrou o maior somatório do dia e derrotou o havaiano Fred Patacchia, o francês Maxime Huscenot e o guadalupenho Charles Martin.



Adriano de Souza (SP) no US Open of Surfing 2012 em Huntington Beachfoto: US Open.


Outro brasileiro que teve uma ótima atuação foi Adriano de Souza. Com notas 7.77 e 8.47, Mineirinho avançou atrás do aussie Dion Atkinson, que registrou 8.17 e 8.33. Já Jessé Mendes deixou para trás o taitiano Michel Bourez, o francês Joan Duru e o australiano Garrett Parkes.

Ainda na primeira fase do US Open rolou duas dobradinhas entre os brasileiros. O cearense Heitor Alves e o paulista Alex Ribeiro despacharam o havaiano Hank Gaskell e o aussie Blake Thornton. Alejo Muniz foi o último brasileiro a estrear, fez bonito e conquistou sua vaga para próxima fase em primeiro lugar, assim como o catarinense Willian Cardoso e o paulista Caio Ibelli, que eliminaram o norte-americano Damien Hobgood e o francês Marc Lacomare.



Filipe Toledo (SP) no US Open of Surfing 2012 em Huntington Beachfoto: US Open.


As baixas brazucas do dia ficaram com Jano Belo, Wiggolly Dantas, Jean da Silva e Jadson André, que ficou em situação complicada ao cometer uma interferência em sua primeira onda. Se não fosse isso, provavelmente Jadson teria avançado. Já o carioca Jerônimo Vargas está fora da etapa por causa de uma lesão.



Kelly Slater (EUA) no US Open of Surfing 2012 em Huntington Beachfoto: US Open


Entre os gringos, o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, defensor do título, não encontrou dificuldade e venceu na estreia. Mas para os australianos o dia de abertura do evento não foi nada bom. O líder do WT Mick Fanning perdeu logo na primeira bateria e puxou a barca mais cedo para casa junto com Owen Wright, Taj Burrow, Matt Wilkinson entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário