quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Surf Eco Festival - KK É CAMPEÃO EM SALVADOR


Por: Fernando Maluf - link fonte:
http://hardcore.uol.com.br/18417-kk_e_campeao_em_salvador


As decolagens de backside foram frequentes na trajetória de KK até o título em Salvador.


O capixaba Krystian Kymerson venceu nesta quarta feira o Surf Eco Festival Salvador, etapa 1 Estrela do circuito mundial e última passagem da ASP pelo Brasil em 2012. Pela premiação, Krystian recebeu um cheque de US$ 4 mil e 250 pontos no ranking unificado do Tour.



Franklin Serpa liderou boa parte da final e quase manteve o título em mãos caseiras.


O título veio numa bateria difícil contra o local Franklin Serpa. O baiano disparou na frente somando mais de 13 pontos logo no começo da bateria. O surf de Franklin estava muito bem encaixado nas esquerdas e não seria tarefa simples virar o placar. Kymerson optou pelas direitas na primeira metade, até descolou um bom reverse, mas não conseguiu conectar as manobras como o adversário.

Depois de passar metade da bateria atrás no placar, o capixaba resolveu então tentar as esquerdas e achou a sorte grande. Franklin tinha a prioridade  e deixou passar uma onda que não parecia ter muito potencial. KK dropou a esquerda sem pensar duas vezes, manobrou muito forte nas primeiras seções e conectou uma série de pancadas até a beira para tirar um 8.5, maior nota da final, e assumir a liderança pra ficar lá até soar a buzina.

"To amarradão, foi uma final muito boa, é a primeira etapa do WQS que eu consigo ganhar", disse ele logo após a bateria. "O Franklin tava muito bem, mas ai eu peguei aquela onda que ele deixou escapar e tirei um 8.5. Nem sei o que falar, só quero agradecer minha família por tudo", completou Krystian, sem conseguir conter a felicidade.

Apesar da derrota, Franklin também se mostrou satisfeito com o resultado. "Eu tava uns três metros atrás dele naquela onda. Mas eu to feliz com essa final, o Krystian é um grande surfista e mereceu o título", disse o local.

Antes da final

No primeiro duelo das semis, Franklin enfrentou o conterrâneo Aurélio Santana e avançou à grande final com um surf muito veloz nas esquerdas e o melhor score do dia, 15.84 pontos.

Com aéreos como esse, Ítalo Ferreira foi um dos destaques do evento mesmo sem chegar à final.

Disputando a segunda vaga, Krystian Kymerson e Ítalo Ferreira fizeram duelo de alto nível. Sem economizar energia, os dois pegaram tudo o que veio no outside e revezaram várias vezes a liderança da bateria. Então, a 10 minutos do fim, KK manobrou bem numa esquerda da série e conseguiu a nota que lhe garantiu lugar na final.


Michael Rodrigues tirou a única nota máxima do evento no segundo dia e só foi parado pelo vice Franklin Serpa nas quartas de final.

Dono do único 10, Michael cai nas quartas

O terceiro dia de campeonato em Salvador começou com uma surpresa. Dono da única nota 10 do evento e responsável pelas apresentações mais empolgantes até então, Michael Rodrigues foi vítima da ondulação que diminuiu e passou a favorecer mais a formação das esquerdas em Jaguaribe. Num duelo de poucas ondas, Michael liderava até 5 minutos do fim, quando Franklin Serpa encaixou com precisão uma série de pancadas numa esquerda mediana e firmou-se na liderança para não sair mais.

Na bateria seguinte, Deivid Silva também não se encontrou nas esquerdas e viu Aurelio Santana avançar para uma semifinal baiana contra Franklin. Logo depois, Krystian Kymerson superou Diego Michereff em mais um duelo de poucas ondas. Brigando pela última vaga entre os quatro melhores, os companheiros de equipe e conterrâneos potiguares Ítalo Ferreira e Danilo Costa fizeram um duelo de gerações, em que Ítalo, beneficiado pelas ondas mexidas pelo vento, conseguiu ser superior.

O Surf Eco Festival Salvador continua essa semana com a etapa Pro Junior. O campeonato vai definir os representantes brasileiros que disputarão as duas etapas do Mundial Pro Junior, na Indonésa e na Austrália, em outubro e janeiro, respectivamente. Acompanhe aqui na HC!

Resultados - Surf Eco Festival Salvador - WQS - último dia

Final - Krystian Kymerson 13.93 x 13.57 Franklin Serpa

Sf1 - Franklin Serpa 15.84 x 11.90 Aurélio Santana
Sf2 - Krystian Kymerson 12.60 x 12.03 Ítalo Ferreira

Qf1 - Franklin Serpa 13.74 x 10.50 Michael Rodrigues
Qf2 - Aurélio Santana 12.57 x 6.87 Deivid Silva
Qf3 - Krystian Kymerson 9.40 x 6.90 Diego Michereff
Qf4 - Ítalo Ferreira 10.26 x 5.74 Danilo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário