terça-feira, 28 de agosto de 2012

Surf Eco Festival 2012 - Michael é 10.


Por: João Carvalho - link fonte: 
Cearense Michael Rodrigues consegue primeira nota 10 do Surf Eco Festival. Foto: Fabriciano Jr

Foi a resposta imediata para o potiguar Ítalo Ferreira, que tinha batido os seus recordes do primeiro dia na bateria anterior a que ele fez a melhor apresentação desta semana na capital baiana.

No ano passado, Michael foi vice-campeão deste evento e agora enfrenta o baiano Franklin Serpa no primeiro duelo das quartas de final que vão abrir a quarta-feira decisiva da etapa do ASP 1-Star.

Na quinta-feira, começa a decisão do Circuito Sul-americano Pro Junior da ASP South America que vai até o sábado em Salvador.

 "Eu me sinto muito bem aqui em Jaguaribe. A onda é demais e me sinto em casa, pois tenho vários amigos e nem fico em pousada, fico na casa de um deles. Estou no clima da competição, relembrando o ano passado que foi muito bom pra mim aqui e agora já cheguei no último dia de novo, então é só felicidade", disse Michael Rodrigues, que descreveu como foi a primeira nota 10 do Radical Wave apresenta Surf Eco Festival 2012.

"Eu peguei a onda ali no canalzinho que eu já estava mirando faz tempo. Ela armou a rampa e mandei o aéreo. Quando voltei, senti que a prancha tinha quebrado, logo a minha prancha mágica trincou no meio, mas depois do primeiro aéreo a onda abriu e continuei rasgando, manobrando com ela até chegar no inside. Aí rodou outra seção e não pensei duas vezes, dei outro aéreo, voltei, ainda fiz mais duas manobras e foi só alegria", contou Michael.

Potiguar voador Antes da nota 10 de Michael Rodrigues, o grande destaque do dia era Ítalo Ferreira, que lidera a disputa pelo título Sul-americano Pro Junior de 2012 que será encerrada de quinta-feira a sábado nas mesmas ondas do SESC Piatã.

O potiguar de Baía Formosa acertou aéreos incríveis nas duas últimas que pegou na bateria contra o catarinense Diego Michereff, o baiano Iago Silva e o peruano Sebastián Correa.

Em ambas recebeu nota 9,25 dos juízes, aumentando o maior placar do campeonato para 18,50 pontos de 20 possíveis.

"A bateria foi irada. Eu consegui pegar umas direitas boas, o vento está contra e deu para dar uns aéreos legais. Estou contente porque fiz mais uma boa bateria, mas ainda tem muita coisa pela frente ainda", disse Italo Ferreira, que depois venceu o último confronto da terça-feira em Salvador.

"Estou bem instigado, conseguindo bons resultados e se esse é o ano eu quero aproveitar. Estou surfando bem, as pranchas estão boas, então está indo tudo bem pro meu lado".

O seu adversário nas quartas de final é outro potiguar de uma geração bem mais antiga que a dele, o ex-top do WCT, Danilo Costa, que com 35 anos de idade é o mais experiente entre os oito classificados para as quartas de final.

O duelo dos potiguares vai definir a última vaga nas semifinais. A primeira será disputada pelo nota 10 Michael Rodrigues e Franklin Serpa.

A segunda terá outro baiano, Aurélio Santana, contra o paulista Deivid Silva. E a terceira quarta de final será entre o capixaba Krystian Kymerson e o catarinense Diego Michereff.

Quartas-de-final

1 Michael Rodrigues (CE) x Franklin Serpa (BA)
2 Deivid Silva (SP) x Aurélio Santana (BA)
3 Diego Michereff (SC) x Krystian Kymerson (ES)
4 Danilo Costa (RN) x Italo Ferreira (RN)


Nenhum comentário:

Postar um comentário