segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Smolder Surf Kids - Molecada quebra no Futuro (CE)


Por Jocildo Andrade - link fonte:
http://waves.terra.com.br/surf/noticia//molecada-quebra-no-futuro-(ce)/54329

Categoria Sub 8 apresenta belas performances na etapa. Foto: Lima Jr.

A primeira etapa do Circuito Cearense Smolder Surf Kids foi marcada por impressionantes disputas no último domingo na praia do Futuro, Fortaleza (CE).

Os Fraldinhas (Sub 8), sem dúvidas, foram os que mais causaram impacto com suas performances. Determinados e corajosos, todos chegaram dispostos a se tornarem o primeiro campeão estadual Fraldinha.


Atletas se juntam para foto dos campeões. Foto: Lima Jr.

Adriano Kaike, fruto do trabalho da escola de surf Moura Brasil, levou a melhor na grande final. Auxiliado por Wagner Menezes, o atleta provou que está bem preparado e se destacou para vencer a etapa inaugural e encabeçar a lista de candidatos ao inédito título.

Wagner Menezes veio do Rio Grande do Norte para conquistar a segunda posição. Irreverente, o moleque conquistou a simpatia e a admiração dos expectadores e passou em primeiro nas fases anteriores. Pedro Victor e Raoni Rocha foram terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Cauã Costa, local da praia do Icaraí, surfou com segurança e venceu todos os embates entre os atletas com menos de 10 anos. Na semifinal, registrou a marca de 14.00 pontos e superou seus pelos adversários sem nenhuma dificuldade.

Na decisão não foi diferente. O atleta liderou a bateria do início ao fim e não teve a liderança ameaçada. Cauã começa o circuito com o pé direito e é um forte candidato ao título estadual.

Na categoria Kids, Matias Ramos traçou o caminho de um vencedor desde a primeira bateria. Fez uma leitura perfeita das ondas e soltou manobras no critério exigido para avançar com tranquilidade.

Sua melhor atuação foi na final. Matias pegou duas ondas que lhe renderam 7.73 e 7.33 para anotar a maior média do evento, 15.06 pontos. O atleta foi um dos destaques da prova e saiu da água direto para o lugar mais alto do pódio sob aplausos do público na praia do Futuro.

Na Iniciante, o local Magno Rodrigues usou o conhecimento do pico para vencer o baiano Walace Jr., destaque do primeiro dia da prova. Magno surfou com radicalidade e fluidez, e além de faturar o título Iniciante, fez a melhor nota do evento 8.50.

Walace não vendeu barato a derrota. O atleta tentou a virada até os minutos finais e com 7.33 e 6.20, não conseguiu reverter a situação.

Larissa dos Santos venceu a Feminino e deixou Yanca Costa em segundo. Juliana Sousa foi a terceira e a pequena potiguar Vitória Rodrigues, local de Baía Formosa, ficou em quarto.

Na Pais e Filhos, a dupla Sukita e Larissa levou a melhor em cima de Sérgio Ricardo e Raoni. Luciano e Letícia Cavalcante ficaram em terceiro e Heuler e Guilherme Frazão em quarto.

O evento que contou com mais de 100 atletas inscritos e marca a abertura de um novo capítulo na história do surf no Ceará. A próxima parada acontece entre os dias 12 e 14 de outubro na praia de Paracuru.

Resultado da primeira etapa do Circuito Smolder Surf Kids 2012

Fraldinha  

1 Adriano Kaike (CE)
2 Fabricio Rocha (RN)
3 Pedro Victor (CE)
4 Raoni Rocha (CE)

Infantil  

1 Cauã Costa (CE)
2 Léo Golfinho (CE)
3 João Victor (CE)
4 Fabricio Rocha (RN)

Iniciante  

1 Magno Rodrigues (CE)
2 Walace Jr. (BA)
3 Luiz Henrique (CE)
4 Ivan Santos (CE)

Kids  

1 Matias Ramos (CE)
2 Cauã Costa (CE)
3 Raoni Ribeiro (CE)
4 Pablo dos Santos (CE)

Feminino  

1 Larissa dos Santos (CE)
2 Yanca Costa (CE)
3 Juliana Sousa (CE)
4 Vitoria Rodrigues (RN)

Pais e Filhos  

1 Sukita e Larissa (CE)
2 Sergio e Raoni (CE)
3 Luciano e Leticia (CE)
4 Heuler e Guilherme (CE)





Nenhum comentário:

Postar um comentário