quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Piscina de ondas - Kelly Slater Wave Company


Por: SurfTotal - link fonte:
http://www.surfguru.com.br/comunidade/video.asp?id=2259

A piscina de ondas de Kelly Slater - foto: Popular Science.

Kelly Slater através da sua empresa KS Wave Co assinou um acordo com a empresa LM Investment Management Ltd para a construção da primeira piscina de ondas contínuas do mundo numa propriedade de 1 bilhão de dólares na Gold Coast.

A piscina ficará situada em Pimpama na Gold Coast, a 20km da praia, muito perto do parque de diversões DreamWorld. A LM Investment Management Ltd será a empresa que vai construir o protótipo da empresa de Kelly Slater que afirma que a piscina terá ondas de classe mundial. O empreendimento está neste momento em negociações, licenças e contratos e só deverá estar pronto em dois ou três anos.

A propriedade de Maddison custou 1 bilhão de dólares, contém 188 hectares e está a 30 minutos das praias principais de Coolangatta. Segundo Slater, a onda da piscina poderá ser surfada enquanto o surfista conseguir estar de pé.

Ainda na propriedade de Maddison haverão casas à venda, para quem quiser usufruir da piscina diariamente.

Mais informações sobre os preços das casas e do surf em breve.

As opiniões sobre esta construção divergem, Mick Fanning e Bede Durbidge, surfistas locais e do World Tour afirmam que será uma excelente alternativa e que pelo menos há sempre garantia de swell para treinar. No entanto, alguns comentários à notícia afirmam que a piscina só vai atrair mais pessoas para as ondas reais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário