segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Circuito ASSUITA 2012 - Saulo Carvalho quebra tudo na 1ª etapa .


Por: Redação SurfGuru - link fonte:
Saulo Carvalho (PB) na 1ª etapa do Circuito ASSUITA 2012 em Itapuama - foto: Regi Galvão.


Quem abriu as portas do circuito foi o paraibano Saulo Carvalho que levou a principal categoria, a Open. Com um surf radical e arriscando tudo Saulo conseguiu sua vitória faltando 50 segundos para o final da bateria, ele mandou um aéreo reverso que levantou a praia e lhe rendeu um 8.00, deixando assim Ivan Silva na 2ª posição, Osvaldo Cajá em 3º e Washington Martins em 4º.

A Paraíba também faturou a categoria feminina com a local da Baía da Traição, Edjane Oliveira, que com 9.66 pontos deixou sua vizinha Yorrana Borges na 2ª colocação e as pernambucanas Marília Lacerda e Ramayana Silveira em 3ª e 4ª respectivamente.

Na categoria Sênior, vitória do pernambucano Gustavo Henrique que detonou tudo e todos com uma prancha de fabricação própria; com 11.80 em sua somatória ele deixou para trás Rogério Galvão em 2º, Gleidson França em 3º e em 4º o alagoano Gilberto Araújo.

Muito bom foi a vitória de pai e filho protagonizada pelo Fernando Santos que ficou com a Máster e seu filho Caio Santos que foi vitorioso no longboard, realmente uma festa bonita de se ver no dia dos pais.

O Domingo foi fechado com a categoria Mirim, que reuniu 4 grandes surfistas da nova geração do surf pernambucano. Vitória do local de Maracaípe Ivan Silva, considerado pela crítica o surfista mais estiloso da competição, linhas perfeitas e manobras limpas. Foi dessa maneira que Ivan surfou na final somando 13.00 pontos, deixando Douglas José em 2º, Arthur Andrade em 3º e Junior Chalaça em 4º.

Para completar o espetáculo da etapa o mar chegou com boas ondas o dia todo proporcionando show desde cedo. Foi realmente uma excelente etapa, atestada inclusive pelo Presidente da Federação Pernambucana, Bruno Cavalcanti, que esteve pela manhã prestigiando o evento e muito feliz com a evolução da ASSUITA. Parabéns à comissão técnica que nunca mede esforços para deixar o cronograma sempre fluindo e atende todas as solicitações dos atletas. E finalmente desejar muito sucesso ao Presidente Renner Ferreira e sua equipe pelo excelente início de atividades com o circuito ASSUITA e a todos os patrocinadores que acreditaram e apoiaram o evento. Que venha a segunda etapa.

Resultados da 1ª etapa do Circuito ASSUITA 2012:

Open
1º Saulo Carvalho (PB)
2º Ivan Silva (PE)
3º Osvaldo Cajá (PE)
4º Washington Martins (PE)

Mirim
1º Ivan Silva
2º Douglas José
3º Arthur Andrade
4º Junior Chalaça

Sênior
1º Gustavo Henrique (PE)
2º Rogerio Galvão (PE)
3º Gleidson França (PE)
4º Gilberto Araujo (AL)

Master
1º Fernando Santos (PE)
2º Rogério Galvão (PE)
3º Saulo Carvalho (PB)
4º Claudio Marroquim (PE)

Feminino
1ª Edjane Oliveira (PB)
2ª Yorrana Borges (PB)
3ª Marília Lacerda (PE)
4ª Ramayana Silveira (PE)

Longboard
1º Caio Santos
2º Luiz Duarte
3º Nascimento Rocam
4º Osvaldo Cajá



Nenhum comentário:

Postar um comentário