terça-feira, 28 de agosto de 2012

Billabong Pro Tahiti - Brazucas param nas quartas


Por: Redação Waves - link fonte:
http://waves.terra.com.br/surf/noticia//brazucas-param-nas-quartas/54342


Ricardo dos Santos para nas quartas-de-final em Teahupoo, Tahiti Foto: © ASP / Kirstin.


Não deu para os brasileiros na quartas-de-final do Billabong Pro Tahiti, etapa do World Tour disputada em Teahupoo.

Nesta segunda-feira, em boas ondas de até 2 metros, Ricardo dos Santos começou o dia com uma belíssima vitória contra o australiano Taj Burrow, mas caiu diante do também aussie Mick Fanning em um duelo eletrizante nas quartas-de-final.


Gabriel Medina também fica em quinto lugar. Foto: © ASP / Kirstin.

Na mesma fase, Gabriel Medina se deu mal contra o havaiano John John Florence e saiu da água precisando de uma combinação de notas.

O primeiro duelo do dia reuniu Ricardo dos Santos e Taj Burrow na quinta fase, composta pelos surfistas derrotados na fase anterior.

Ricardinho manteve a freguesia contra Taj e tirou o adversário da prova pelo segundo ano consecutivo. Com 7.67 e 8.50 nas duas melhores ondas, o brasileiro deixou o aussie em combi.

Nas quartas, o bicho pegou contra Mick Fanning. Ricardinho chegou a liderar o duelo até os últimos minutos com notas 9.27 e 8.17.

Até então, Mick tinha 9.07 na melhor onda e havia batido na trave com 8.20 quando precisava de 8.38.

Nos instantes finais, Ricardinho se deu mal ao utilizar a prioridade e viu Fanning virar com uma nota 10.

O brasileiro ainda tentou dar o troco logo em seguida e buscava 9.81, mas conseguiu 9.37 dos juízes.

A belíssima campanha de Ricardinho na prova, vencendo a triagem pelo segundo ano consecutivo e tirando da prova nomes como Jordy Smith, Kelly Slater e Taj Burrow, fez com que o surfista da Guarda do Embaú ganhasse um prêmio em memória a Andy Irons.

No último duelo das quartas, Gabriel Medina reencontrou John John Florence depois do show do brazuca na quarta fase, quando arrancou um 10 unânime dos juízes.

Porém, desta vez quem levou a melhor foi o havaiano. Logo nos primeiros minutos, Gabriel caiu quando estava prestes a completar um canudo que poderia ter mudado a história da bateria.

A partir daí, só deu John John. O havaiano, que começou bem com um 7.50, ampliou vantagem com 8.67 e ainda descartou 7.33.

Gabriel não repetiu o desempenho das outras baterias e deixou o outside quando faltavam cerca de dois minutos para o término. O brasileiro terminou a bateria precisando de uma combinação de notas no total de 16.18 pontos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário