segunda-feira, 2 de julho de 2012

Surf em pingos d’água.

Por : Cícero Júnior

Visual do Pico - foto: Cícero Júnior.
Essa é a realidade nesta época do ano, no estado do Ceará: surf em pingos d’água. Poucas ondas, muito vento e, em alguns momentos, muito crowd no mar.

Felipe Martins Levanta voo - foto: Cícero Júnior.

Diante dessa situação, eu e dois surfistas profissionais: Daniel Bezerra e Felipe Martins, partimos em busca de outros picos, sabíamos que não encontraríamos onda no litoral cearense, mas a intenção era surfar ondas diferentes, sem crowd, um tiro no escuro. 

 Daniel Bezerra, Mostrando o Patrô - foto: Cícero Júnior.

Fomos para a praia do Iguape, pois lá rende um surf nesta época, mas estava muito flat. Então nos lembramos de um pico com a onda muito boa, o qual muita gente não conhece, chamado pelos locais do Iguape de Cabeça do Nêgo. Lá, o visual é instigante e o contato com a natureza parece ser mais próximo. A escolha parecia não ser das melhores, como era de se esperar, mas a formação perfeita das marolas chamou a atenção, resolvemos parar. Fiz algumas fotos e com muita força de vontade e dedicação dos surfers, consegui bons cliques, as imagens falam tudo.

Se sairmos da mesmice, se nos desprendermos de picos aos quais estamos saturados, poderemos encontrar novos horizontes, novos ângulos, novas fotos, novas ondas, surfar em locais diferentes, ainda que seja em marolas ou em ondas de bom tamanho, o importante é sentir a vibe, praticar e dar continuidade ao esporte, tanto em dias bons quanto ruins, afinal muitos eventos de surf ocorrem em condições como essas, que nos encontramos hoje. Portanto, go surf.

Apoio: Pranchas Massara / Style of Tatoo



Galeria de Fotos
(click na foto)

Kbeça de Nego - foto: Cícero Júnior.

 Daniel Bezerra -foto: Cícero Júnior.

  Daniel Bezerra - foto: Cícero Júnior.

 Felipe Martins - foto: Cícero Júnior.

 Felipe Martins - foto: Cícero Júnior.

  Felipe Martins - foto: Cícero Júnior.

  Felipe Martins - foto: Cícero Júnior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário