sábado, 21 de julho de 2012

Slater e Derek - Surfista Cego surfa junto do ídolo em Trestles.


Slater e Derek a caminho de Trestles - foto: Glaser


Dois surfistas aproximavam-se da praia e chamavam a atenção por motivos diferentes: um era o 11x campeão do mundo e um dos melhores atletas de todos os tempos, Kelly Slater, o outro trazia num braço uma prancha de surf e no outro uma muleta que o guiava, era cego.

Derek Rabelo nasceu sem a visão mas isso nunca o impediu de realizar o seu sonho, surfar, especialmente na companhia de Kelly Slater. Derek estava tão entusiasmado com este momento que quando chegaram à areia em frente ao pico, não pousava sequer a prancha no chão. Slater e Derek estiveram algum tempo conversando, falaram das pranchas, de como tinha sido surfar Pipeline, do quão entusiasmado ele estava por estar em Trestles, e de como era possível ele surfar sozinho e aperceber-se de que a onda vinha. A admiração de Slater por Derek era imensa assim como ao contrário.


Kelly Slater e Derek Rabelo, surfando juntos em Trestles - foto: Glaser

Entraram na água e remaram para o outside sob o olhar atento de vários surfistas. Não demorou muito até que Derek pegasse a primeira onda. Uma esquerda de meio metro que surfou juntamente com o atual campeão do mundo. Durante a sessão Derek pegou muitas esquerdas e surfou-as muito bem.


Bryan Jennings, Kelly Slater e Derek Rabe - lofoto: Glaser

O Derek surfa através de outros sentidos que não a sua visão e a sua história é o tema principal de um documentário "Beyond Sight" cujo trailer podes ver no vídeo. O filme foi inspirado num vídeo postado no Youtube que se tornou viral e que mostrava Derek a dropar Pipeline no Havai com Makua Rothman e outros surfistas. Era o seu sonho dropar Pipeline e veio do Brasil para o realizar.

A história de Derek é uma enorme inspiração pela sua coragem e espiritualidade. Não só surfou Pipe e Trestles com alguns dos melhores surfistas do mundo como também fez tow-in em ondas de 15 pés no Rio de Janeiro. No Inverno vai regressar ao Havai para dar continuidade à sua história e para gravar o filme.

Derek Rabelo é um exemplo de que com Deus tudo é possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário