terça-feira, 10 de julho de 2012

Mahalo Bahia Festival surf 2012 - Atalanta vence mais uma etapa do Brasileiro de Long feminino.


Por: Yordan Bosco - link fonte:
http://surfguru.com.br/noticias/noticia.asp?id=5844



Atalanta Batista campeã da 2ª etapa do brasileiro profissional feminino em Itacimirim - BA - foto: Fabriciano Junior.


Geraldo Lemos superou todas as adversidades em Itacimirim (BA) para brilhar na categoria principal do Mahalo Bahia Festival Surf 2012. Portador de uma deficiência no braço direito, o cearense venceu a decisão contra o paulista Jefson ‘Jejé’ Silva.

Um dos melhores em todas as fases da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Longboarda na praia do ‘Hotel Antigo’, em Itacimirim, Camaçari (BA), o surfista cearense Geraldo Lemos foi coroado como o grande campeão da prova, encerrada da tarde de hoje (8). Ele bateu, na decisão, o paulista de São Sebastião Jefson Silva, o Jejé, pelo score de 15 x 13,50.



Geraldo Lemos na 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Longboard Profissional 2012 em Itacimirim - BA - foto: Fabriciano Junior.



Com o resultado Lemos assume a ponta do ranking e embola a briga pelo título brasileiro da temporada, que vai ser definido a última etapa, marcada para o litoral pernambucano. Na cola do cearense estão o atual campeão brasileiro, Danilo Rodrigo (SP), e o campeão mundial de 2007, Phil Rajzman.

Na decisão da segunda etapa do brasileiro profissional feminino, a vencedora foi a pernambucana Atalanta Batista, que acumulou sua segunda vitória consecutiva. Com a segunda colocação ficou a baiana de Itacaré Aline Chaves. A carioca Mainara Thompson e a paranaense Thiara Mendele ficaram em terceiro e quarto lugares.

A prova contou ainda com categorias amadoras que tiveram como destaques o capixaba Felipe Lacerda (campeão Adulto), os baianos Rogério Vasconcelos (campeão master) e Carlos Moraes (campeão Super Master), o catarinense Gabriel Vitorino (campeão Junior) e o baiano radicado no litoral paulista Carlos Bahia (campeão stand up wave). Brilhou também a estrela da paulista Nicole Parcelli. Campeã da primeira etapa do mundial de stand up wave, realizada no Hawaii, Nicole foi também vencedora da categoria no Mahalo Festival Bahia Surf 2012.

Estrela de campeão – Detentor dos maiores scores e notas da primeira fase do longboard profissional e protagonista de uma virada espetacular na terceira rodada, o cearense Geraldo Lemos continuou com a estrela de campeão brilhando até a última disputa em Itacimirim. Na decisão, estava nada mais nada menos que o dono da maior pontuação (17,77) e da maior nota (9,27) de toda a prova, o paulista Jefson Silva, de 24 anos.

Com notas 8 e 7 pontos no somatório, Geraldo Lemos deixou Silva precisando de uma nota 8,27 para faturar o título. Mesmo com muito esforço e a realização de manobras modernas e clássicas, o paulista não conseguiu superar o cearense, que assumiu a liderança do ranking e agora está à frente de Danilo Rodrigo e Phil Rajzman. Jefson Silva ocupa a nona posição no ranking.

“Estou muito feliz. Esse foi um evento em que tudo deu certo desde o início. As ondas foram aparecendo e eu fui aproveitando muito bem. Dedico este título aos meus filhos Guilherme e Gilsinho”, comemora o campeão. Lemos tem uma limitação de nascença no braço direito e por isso o esforço da remada tem de ser dobrado. Surfista desde os 9 anos de idade, ele explica que além da limitação física teve que superar a censura dos país, que não queriam que ele começasse a surfar.

Jefson Silva bem que tentou repetir o feito de 2010, quando foi campeão em Itacimirim. Após derrotar Danilo Rodrigo com uma virada espetacular na semifinal, ele explicou que as circunstâncias em que venceu no ano passado eram muito parecidas e que estava ali para ser campeão. Porém a estrela de Geraldo, que havia vencido a jovem promessa pernambucana Rafael Cavalcanti, de 21, na outra semi, brilhou mais forte.

O Mahalo Bahia Festival surf 2012 aconteceu durante sete dias de disputas e, além das provas do longboard e do stand up wave, contou com a primeira etapa do circuito baiano de surf profissional, e com as segundas etapas dos circuitos brasileiros master e de stand up race (maratona).

O Mahalo Bahia Surf Festival tem patrocínio da Mahalo, do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Turismo e da Bahia Turismo, e da Prefseitura Municipal de Camaçari. Conta com os apoios da Asa Classic Wear, Edye Radical CO., Bivolt, Teccel, Pousada da Espera, Transamérica FM, Woohoo, ESPN e Wave Beach. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Longboard (ABL) e da Associação Nordestina de Surf (ANS) e conta tem a homologação da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e da Federação Baiana de Surf (FBSurf).

Resultado:



Podio na 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Longboard Profissional 2012 em Itacimirim - BA - foto: Fabriciano Junior.

Longoard pro
1) Geraldo Lemos (CE)
2) Jefson Silva (SP)
3) Danilo Rodrigo (SP)
3) Rafael Cavalcanti (PE)
5) Felipe Lacerda (ES)
5) Amaro Mattos (SP)
5) Jonas Lima (SP)
5) Marcelo Freitas (RJ)

Ranking após 4 etapas
1) 5973 - Geraldo Lemos
2) 5793 - Danilo Rodrigo
3) 5722 - Phil Rajzman
4) 4962 – Carlos Bahia
5) 4795 – Picuruta Salazar

Resultados

Longboard pro feminino
1) Atalanta Batista (PE)
2) Aline Chaves (BA)
3) Mainá Thompson (RJ)
4) Tihara Mandele (PR)

Longboard Adulto
1) Felipe Lacerda (ES)
2) Rodrigo de Souza (RJ)
3) Robson Fraga (SE)
4) Geraldo Lemos (CE)

Longboard master
1) Rogério Vasconcelos (BA)
2) Júnior Manteiga (PB)
3) Pedro Tetê (SE)
4) Brian Bruce (BA)

Longboard Junior
1) Gabriel Vitorino (SC)
2) Patrick Ribeiro (RJ)
3) Nadab Marques (BA)
4) Douglas José (PE)

Longboard super master
1) Carlos Moraes (BA)
2) Mauro Raposo (SP)
3) Rei da Praia (BA)
4) Paulo Selton (BA)

Stand up wave
1) Carlos Bahia (SP – BA)
2) Danilo Rodrigo (SP)
3) Roberto Vicentim (SC)
4) Junior Manteiga (PB)

Stand up wave feminino
1) Nicole Parcelli (SP)
2) Ângela Bauer (RJ)
3) Carola (BA)
4) Joana (BA)









Nenhum comentário:

Postar um comentário