segunda-feira, 23 de julho de 2012

ISA Master - Brazucas em quarto


Por: Redação Waves - link fonte:
Equipe brasileira fica em quarto lugar no ISA Master. Foto: Rommel / ISA.

O baiano Armando Daltro e o cearense Cardoso Junior garantiram a quarta colocação no ISA World Masters Surfing Championship, encerrado neste domingo (22/7), em Playa Colorado, Nicarágua.

Depois de fazer uma bela campanha na prova, a dupla não conseguiu encontrar as melhores ondas nas finais das categorias Master (acima de 35) e Kahuna (acima de 45).


Armando Daltro fica em quarto lugar na categoria Master em Playa Colorado, Nicarágua. Foto: Divulgação ISA.

Na decisão da Master, Mandinho foi superado pelo venezuelano Magnun Martinez (ouro) e os havaianos Sunny Garcia (prata) e Kaipo Jaquias (bronze).

Em duas situações polêmicas, os juízes não computaram interferência dos havaianos Sunny Garcia e Kaipo Jacquias em Armando Daltro.

Entre as mulheres, a havaiana Rochelle Ballard confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro no ISA Master nas ondas de Playa Colorado.

Na final, Rochelle totalizou 8,90 pontos em suas duas melhores ondas para derrotar a aussie Sandra English (2ª), a atleta do Panamá Sonia Garcia (3ª) e a argentina Lucila Gil, quarta colocada na prova.

Na segunda decisão do dia, o peruano Javier Huarcaya deu um verdadeiro show de surf para garantir a medalha de ouro da categoria Grand Kahuna.

Com um belo tubo seguido de uma forte batida na junção, Javier arrancou uma nota 8.00 pontos dos juízes para somar com uma onda 6.67 pontos e derrotar o americano Allen Sarlo (2º), o aussie Rod Baldwin (3º) e o costa-riquenho Craig Schieber, quarto colocado.

Show de Sunny Na final da categoria Grand Master, o havaiano Sunny Garcia cravou a maior pontuação entre os finalistas do ISA Master para conquistar a medalha de ouro na prova.

Com show de tubos durante toda a decisão, Sunny registrou notas 9.83 e 7.83 pontos para bater o compatriota Kaipo Jaquias (2º), autor de 17.33 pontos em vinte possíveis.

Já o porto-riquenho Juan Ashton (3º) e o aussie Mark Cameron (4º) não entraram em sintonia com as ondas de Colorado e ficaram precisando de uma combinação de notas para reverter o resultado dos havaianos.

A quarta final do dia foi decidida em um confronto com poucas ondas. O americano James Hogan aproveitou as melhores ondas da bateria e registrou 15.16 para faturar o ouro na categoria Kahuna.

O também americano Ricky Schaffer garantiu a prata, seguido pelo havaiano Mike Latronic, medalha de bronze.


Cardoso Junior descola quarto lugar na Kahuna. Foto: Divulgação ISA.

O brazuca Cardoso Júnior não entrou em sintonia com o mar e acabou ficando na quarta colocação no ISA Master.

Mesmo sem representante na Feminino Master, o time brasileiro conquistou o quarto lugar na categoria por equipes, vencida pelo Hawaii.

Resultados do ISA World Masters Surfing Championship

Masters

1 Magnun Martinez (VEN)
2 Sunny Garcia (HAW)
3 Kaipo Jaquias (HAW)
4 Armando Daltro (BRA)

Grand Master

1 Sunny Garcia (Haw)
2 Kaipo Jaquias (Haw)
3 Juan Ashton (Pri)
4 Mark Cameron (Aus)

Kahunas

1 James Hogan (EUA)
2 Ricky Schaffer (EUA)
3 Mike Latronic (Haw)
4 Cardoso Júnior (Bra)

Feminino Master

1 Rochelle Ballard (Haw)
2 Sandra English (Aus)
3 Sonia Garcia (Aus)
4 Lucila Gil (Arg)

Grand Kahuna

1 Javier Huarcaya (Per)
2 Allen Sarlo (EUA)
3 Rod Baldwin (Aus)
4 Craig Schieber (Cri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário