quinta-feira, 26 de julho de 2012

GUSTAVO FERNANDES EM BUSCA DO TÍTULO EM MACAÉ

Por: Pedro monteiro - Assessoria Monteiro Para Editorias de Esporte.

Cartaz do evento - foto: Reprodução.

Vice-campeão do Macaé Ecosurf em 2011, Gustavo corre em 2012 atrás do título Estadual, que lidera, e o bi Brasileiro. Em um ano com poucos eventos, a competição na praia do Pecado oferece R$ 40 mil de prêmio, maior valor em disputa nessa temporada.

A partir dessa sexta-feira, 27 de julho, e até domingo, 29 de julho, 96 competidores de 10 estados começam a medir força na oitava etapa válida pelo ranking do Circuito Brasileiro de Surf Profissional 2012. Na praia do Pecado, em Macaé, serão oferecidos 2.000 pontos para o ranking nacional e 1500 pontos para o Estadual do Rio de Janeiro.

A previsão de grandes ondulações chegando ao litoral do Rio de Janeiro entre o sábado e domingo é mais um ingrediente para esquentar ainda mais a briga pelo título. Vencer em boas condições é sempre importante em um esporte onde a natureza determina o palco da disputa.

Entre os competidores escalados para o confronto está o cearense Messias Felix, campeão do Brasil Tour 2011 e terceiro na primeira edição do Macaé Ecosurf. Messias pode ser considerado favorito, mas a lista é grande.
O paulista Ricardo Ferreira, patrocinado pela HD, o bi campeão mundial Junior Pablo Paulino, os ex integrantes da elite mundial o catarinenses Marco Polo, o paranaense Jihad Kodr, o potiguar Danilo Costa, e o pernambucano Paulo Moura, além dos atuais campeões regionais o baiano Rudá Carvalho, o cearense Edvan Silva, o catarinense Tiago Bianchini, e o atual campeão nordestino Alan Jones (RN).


Gustavo Fernandes - Foto: Pedro Monteiro

Em ondas fluminense, esse seleto grupo terá pela frente um time de respeito do Rio de Janeiro, liderado pelos ex integrantes da elite mundial Leonardo Neves e Vitor Ribas além de Simão Romão, Leandro Bastos e Gustavo Fernandes. Guga foi o vice em 2011 e tem um excelente retrospecto nas etapas no norte-fluminense.

Vencedor da segunda prova do Estadual Pro 2012, no vizinho município de Quissamã, Gustavo precisa muito desse título para dar a volta por cima. Nesse momento sem patrocínio, Gustavo Fernandes aposta suas fichas com cautela.

“E uma das etapas mais importantes desse ano. É uma etapa de R$ 40 mil. Será muito importante para o ranking Estadual e Brasileiro. Eu estou treinando bastante. Mas ter me dado bem ano passado não quer dizer nada. Cada campeonato é uma história e tenho que estar esperto e fazer as coisas direito, passar as baterias”, afirmou Guga, com a experiência de um título nacional no currículo.

Fechando o time do Rio de Janeiro, a esquadra macaense será composta por cinco competidores. Destaque para Matheus Farias, uma das maiores revelações da nova geração do surfe do Rio de Janeiro.

O evento será transmitido ao vivo via internet pelos sites: www.feserj.org e www.abrasp.com.br.

Apresentado por HD e Maré Surf Shop, o Macaé Ecosurf 2012 tem o patrocínio do Banco Itaú e Qualivita. O apoio institucional é da Prefeitura de Macaé e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O apoio é da Lee Surf, Total Surf, Flash Print, Blue Tree Towers Macaé, Niel Restaurante, SIM Service, A realização é da Adding, com apoio da Associação de Surf de Macaé, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e Associação Brasileira de Surf Profissional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário