segunda-feira, 16 de julho de 2012

Equipe Rip Curl - Pernambucano Paulo Moura e o Carioca Ian Consenza, jogando no mesmo time.


Por Fábio Maradei - link fonte:
Paulo Moura apresenta o quiver já adesivado pela Rip Curl. Foto: Arquivo Pessoal.

Os surfistas Paulo Moura e Ian Consenza são os novos reforços da equipe Rip Curl no Projeto The Search, na busca pelas melhores ondas no Planeta.

Os dois atletas, já com grande vivência em ondas internacionais, se juntam ao já renomado seacher Bruno Santos e reforçam o time de brasileiros, que tem como grande destaque o fenômeno Gabriel Medina, uma das sensações do Circuito Mundial Profissional da ASP.

Segundo Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil, os dois surfistas que já vivem a filosofia The Search, agora terão novas oportunidades de explorar as melhores ondas do mundo.

“São dois surfistas que se identificam com a filosofia da marca. O Ian é um surfista atirado e sempre na disposição de

surfar ondas desafiadoras e o Paulo Moura que já esteve entre os melhores surfistas profissionais do mundo por vários anos no tour da ASP continua surfando muito”, afirma.
  
“Temos agora três surfistas freesurfers na equipe com muita habilidade e disposição para buscar e encontrar ondas perfeitas em qualquer parte do planeta. Eles são fissurados por viagens e estão constantemente monitorando as ondulações nos 4 cantos do mundo. Além disso os três são praticantes de tow in e terão a possibilidade de formar novas duplas na busca de grandes swells dentro e fora do Brasil, reforça.

Já como membro da equipe Rip Curl, Ian Consenza está de malas prontas para Indonésia, em busca das ondas mais remotas do arquipélago. Serão 45 dias, explorando as ilhas de Lombok, Sumatra e Java. Além disso a Rip Curl já confirmou seu nome na lista de espera do Rip Curl Padang Cup, evento com formato especial que acontece sempre em condições épicas e que conta com a presença dos melhores tuberiders do mundo. Junto com Bruno Santos, já confirmado no evento principal, Ian pode ser o segundo atleta brasileiro na história a competir como convidado.

“Estarei acompanhado do fotógrafo Pedro Tojal. Assim, fechar esta parceria justamente neste momento irá acrescentar muito à minha carreira. Me identifico muito com os produtos e o life style da marca. Acredito que estar associado a uma marca com tradição no surf mundial, como a Rip Curl, tende a abrir outras portas e dar ainda mais credibilidade ao meu trabalho como freesurfer”, diz o surfista nascido no Rio de Janeiro e com 24 anos. "A possibilidade de participar do Padang Cup também é um grande presente da marca nesse início de parceria".



Ian Cosenza num belo tubo na praia de Ipanema, Rio de Janeiro. Carioca agora é Rip Curl . Foto: Henrique Pinguim.


Para aprimorar ainda mais os registros de suas aventuras, Ian Consenza cursa graduação em Produção Audiovisual, na Faculdade Estácio de Sá. Assim, passou a produzir seu próprio material de forma profissional, sem depender de terceiros, o que agilizou e aumentou o compartilhamento do conteúdo captado durante as viagens.

“O gosto pelos tubos e a vontade de explorar as bancadas mais perigosas do mundo despertaram o interesse da mídia especializada no meu material, gerando mais retorno as patrocinadoras e trazendo mais credibilidade no mercado. Além disso, também gosto de me envolver no desenvolvimento de produtos para as marcas que me apoiam”, conta Ian.

O outro novo reforço da Rip Curl, Paulo Moura, esta prestes a embarcar para o Taiti, com Bruno Santos e Gabriel Medina, 20 dias antes da etapa do WT de Teahupoo. Após seis anos na elite do surf mundial, o pernambucano sofreu com algumas lesões na temporada 2008. Depois disso, se recuperou e voltou a competir em alto nível, com o foco no tow in. Assim, ele acredita que a parceria com a Rip Curl será um diferencial para encarar as ondas grandes e locais pouco explorados para o surf.

“Estou me sentindo muito feliz e motivado. Sempre foi um sonho surfar para uma marca como a Rip Curl, que na minha opinião é a marca mais surf do mundo, fundada e dirigida por surfistas e que valoriza de verdade os atletas que fazem do surf sua profissão", destaca.

“Agora, poderei contar com um apoio importantíssimo aos meus planos de surfar ondas perfeitas, grandes, o verdadeiro espirito de procura pela onda perfeita, que tem tudo a ver com a marca que vou representar”, comemora.

Ele também destaca os produtos da Rip Curl. “Vou contar com os melhores produtos para o surf, o que me deixará muito confortável em qualquer oceano ou ambiente que estarei”, relata Paulo Moura, que além de encarar grandes ondas, continuará a participar de alguns eventos importantes do WQS.

Aos 32 anos, nascido no Recife (PE), Paulo Moura disputou a elite mundial de 2001 ao início de 2007, alcançando a semi do Pipe Masters de 2004, o quinto lugar em Teahupoo, no ano seguinte. Também venceu o US Open Pro Júnior, em Huntington Beach, e foi campeão brasileiro de Tow In.

Veja mais notícias da marca no site da   Rip Curl  e na página do Facebook. .





Nenhum comentário:

Postar um comentário