quinta-feira, 12 de julho de 2012

Billabong Pro J-Bay - Mineirinho abre o round 3.

Por Kevin Assunção - linlk fonte:
Destaque tupiniquim no segundo dia da etapa, Mineiro abre o Round 3, nesta quinta. Foto: ASP/Cestari

Em ondas de 6 pés, Filipinho, Ian Gouveia, Ibelli, Jessé, Léo Neves, Mineiro e Tomas Hermes avançam para o Round 3.

Séries constantes com ondas de até 6 pés marcaram os dois primeiros dias do Billabong Pro J-Bay, etapa 6-estrelas do WQS. Após a conclusão dos rounds 1 e 2, sete brasileiros permanecem na competição: Adriano de Souza, Caio Ibelli, Filipe Toledo, Ian Gouveia, Jessé Mendes, Léo Neves e Tomas Hermes.

Mineiro abriu o Round 2 em grande estilo, arrancando 9.47 dos juizes na primeira onda que pegou. Em seguida, sacramentou a liderança com uma direita intermediária, somou 16.10 e, ao lado de Jack Freestone, se manteve na competição. Agora ele encara o trio australiano formado por Mitchel Coleborn, Perth Standlick e Stu Kennedy.

Atual campeão mundial junior, Ibelli ficou em segundo lugar, atrás de Chris Ward, na sétima bateria desta quarta-feira. Na sequência, Léo Neves foi o melhor contra os aussies Adam Melling, Chris Friend e Dean Morrison.

Ian Gouveia caiu na água logo em seguida, e abriu com 9.20. Mas Heath Joske assumiu a liderança em duas ondas consecutivas, fazendo as maiores nota (9.87) e somatória do do dia (17.87). Yadin Nicol não encontrou boas direitas, e Ian se garantiu na terceira fase com 5.93. No R3, o brazuca encara o aussie Nathan Hedge, dono do único 10 da competição até agora e detentor da maior somatória (19.27), conquistados na primeira fase.

Heath Joske será o adversário de CJ Hobgood e Tomas Hermes, no Round 3. Com apenas três direitas surfadas, o catarinense venceu a bateria em que Thiago Camarão foi eliminado.

Os paulistas Filipe Toledo e Jessé Mendes completaram a lista de brazucas no R3. Jessé se manteve ativo e garantiu a vaga com duas ondas na casa dos 5 pontos, no confronto vencido por Santiago Muniz, irmão de Alejo. Já Filipinho se encontrou no final da bateria e recebeu 6.40 e 7.90 nas últimas ondas, para garantir a classificação, atrás do sulafricano Dale Staples.

Além de Mineiro e CJ, os tops do WCT Brett Simpson, John John Florence e Jordy Smith seguem vivos na disputa pelo caneco. Entre os brasileiros eliminados estão Alejo Muniz, Thiago Camarão e Willian Cardoso.

A chamada para o terceiro dia de Billabong Pro J-Bay está marcada para esta quinta (12), às 2h, no horário de Brasília. Acompanhe ao vivo  aqui.

Confiram Os Videos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário