quinta-feira, 7 de junho de 2012

Volcom Fiji Pro - Raoni sofre contusão.

Por Redação Waves - link fonte:

Raoni Monteiro sofre contusão depois de atitude insana na repescagem do Volcom Fiji Pro. Foto: © ASP / Kirstin.

Depois de muita expectativa, o Volcom Fiji Pro 2012 foi reiniciado em ondas pesadas de até 5 metros em Cloudbreak, Fiji.

Como as condições estavam extremas, a direção de prova optou por paralisar a competição ao término da segunda bateria do dia, que marcou o encerramento da repescagem.

Com uma atitude insana, sensacional, o saquaremense Raoni Monteiro colocou para dentro de um túnel quadrado e foi engolido pela espuma assim que saiu do tubo.

Para a tristeza da galera, Raoni sofreu uma contusão no joelho direito e teve de abandonar a bateria quando faltavam 16 minutos para o término.

Ele já tinha 4.67 numa fechadeira no início da bateria e descolou 7.67 na onda que levou o público ao delírio em Cloudbreak.

O australiano Kai Otton também fez uma boa apresentação e somou 8.50 em um tubo e 5.83 na segunda melhor nota, vencendo o confronto por 14.33 a 12.34 pontos.

Na frente no placer e sozinho no outside, Otton optou por abandonar a bateria a oito minutos do término, logo depois de ser resgatado pelo piloto do jet-ski em meio à turbulência aquática.

Segundo Marcos Sifu, free surfer da Volcom e um dos locutores do webcast em português, Raoni foi aplaudido de pé pelos tops da elite mundial quando passou pelo restaurante, inclusive pelo 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, que fez questão de cumprimentar o brasileiro pela atitude.

Raoni sente fortes dores no joelho e já passou por uma cirurgia em 2006, depois de sofrer lesão em uma trip para Mentawai.

Enquanto os big riders botam para baixo no outside, a direção de prova e os atletas avaliam as condições do mar e discutem a possibilidade de a terceira fase ser iniciada meia-hora depois.

Link AO VIVO: http://www.volcomfijipro.com/live-portuguese/


Nenhum comentário:

Postar um comentário