terça-feira, 5 de junho de 2012

Pena Surf Nordeste Amador 2012 - Praia do Francês recebe etapa após 13 anos fora do calendário.


Por: Comunicando Surf.

Cartaz do Evento - foto: reprodução.

As cobiçadas ondas da Praia do Francês no litoral de Alagoas, no Município de Marechal Deodoro receberão nos dias 22, 23 e 24 de junho a segunda etapa do maior regional do planeta, o Pena Surf Nordeste Amador, que distribui para o campeões do circuito nas categorias Open e Junior uma moto 0km.

A primeira parada do tour que aconteceu na Taíba (CE) comprovou mais uma vez sucesso do circuito que continua revelando grandes nomes na região e contribuindo para o crescimento do surf da nova geração nordestina. Na etapa de abertura os jovens exibiram um altíssimo nível de surf abrilhantando ainda mais o evento que contou também com a experiência de atletas que já colecionam títulos no PSN.

Alagoas ficou fora do calendário do Circuito Nordestino Amador por 13 anos, mas em 2012 a Pena Surf Wear, marca patrocinadora, a Federação Cearense de Surf e a Top 16 Promoções apostaram no trabalho atuante da Federação Alagoana e optaram em inserir novamente a Praia do Francês nas disputas pelo título da temporada.

Além do trabalho que vem sendo realizado pela Federação a qualidade das ondas do pico, o aquecimento do mercado, a geração de renda para o município, o incentivo a nova safra de atletas alagoanos que teve como grandes ícones os atletas Tânio Barreto e Marcondes Rocha, também fortaleceram a decisão da Organização.

"É muito gratificante poder voltar para a praia que todos nós sabemos ser um dos picos de surf mais constantes do Nordeste.  Dentro da plataforma de parceria da Top 16 Promoções e Pena Surf Wear isso só está sendo possível porque sabemos que agora em Alagoas tem uma Federação atuante e voltada aos interesses dos atletas alagoanos e também da região”, contou  Amélio Júnior, Diretor da Top 16 Promoções.

“Acredito na credibilidade e responsabilidade que vem sendo conduzido o surf atualmente em Alagoas. Estou muito feliz em poder estar contribuindo para este momento, que com certeza mudará para melhor a trajetória do esporte que é tão amado e praticado pelos alagoanos”, declarou Bianca Barreto, Presidente da FESEA - Federação de Surf do Estado de Alagoas.


“Este evento só vem aquecer o mercado surfwear bem como  o crescimento das empresas fabricantes de produtos. O Circuito Nordestino não podia mais deixar de fora uma das mais belas praias da região, a Praia do Francês, também conhecida pela excelente qualidade de suas ondas, Não podemos deixar de falar dos atletas alagoanos Tânio Barreto e Marcondes Rocha, exemplos da força do nosso estado e que passaram pelo Circuito Nordestino Amador em sua fase de crescimento”. “Acredito que é só um começo, pois foi dado o ponta pé inicial para que novamente grandes eventos venham ser realizados em nosso estado", finalizou Bianca.

O Tour está apenas começando e ainda não há favoritos, o que tornará os embates individuais da etapa mais acirrados, assim como o Tag Team, já que Alagoas também entrará na briga.

O evento será transmitido ao vivo através do site www.pena.com.br .

Maiores Informações: (85) 8853-8538 ou 8839-5139.

A segunda etapa do Pena Surf Nordeste Amador conta com o patrocínio da marca Pena, Governo do Estado de Alagoas e Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro. Realização: Associação Nordestina de Surf (ANS), Top 16 Promoções e Federação de Surf do Estado de Alagoas (Fesea). Divulgação: sites cearasurf, waves, surfguru, surfbahia, surfPE, ondulação, emfocosurf, manobral radical, conexão surf, revistas Fluir, Parafina, V8sur e Beach Show e canal Woohoo.

Premiação da segunda etapa:
09 Blocos Teccel
Kits da marca Pena + troféus

Premiação do circuito:
Campeões Open e Junior: 02 motos 0km
Demais categorias: 09 passagens para Fernando de Noronha.

Calendário de 2012, sujeito a alterações:
2°Etapa: 22 a 24 de junho – Praia do Francês (AL)
3°Etapa: 01 e 02 de setembro - Paraíba
4°Etapa: 12 a 14 de outubro - Sergipe
5°Etapa: 9 a 11 de novembro – Rio Grande do Norte

Campeões da primeira etapa:
Iniciante - Rafael Venuto (CE)
Mirim – Rafael Venuto (CE)
Junior – Michael Rodrigues (CE)
Open – Emanuel de Sousa (RN)
Feminino – Estefany Freitas (CE)
Longboard - Jhony Quest (CE)
Senior - Emanuel de Sousa (RN)
Máster – Saulo Carvalho (PB)
Veteran – Cardoso Jr. (CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário