sábado, 2 de junho de 2012

Oakley Pro - Navarro abusa do backside.


Por: Norton Evaldt - link fonte:

Matheus Navarro encontra boa esquerda e solta o backside na Prainha. Foto: Basílio Ruy / Fecasurf.

Matheus Navarro é um dos destaques do primeiro dia de disputas do Oakley Pro, nesta sexta-feira na Prainha, São Francisco do Sul (SC).

Válido pelo Circuito Catarinense Profissional, o evento reúne 128 surfistas de 13 estados na briga pelos R$ 30 mil oferecidos como premiação.

A sexta-feira amanheceu chuvosa e as ondas estavam com 1 metro. O vento Sul soprou fraco durante a manhã, mas ganhou intensidade na parte da tarde e prejudicou a formação das ondas.

Os surfistas souberam lidar com as adversidades e exibiram manobras potentes para chamar a atenção dos juízes na busca pelas melhores notas.

Um dos destaques deste primeiro dia foi o catarinense atual campeão mundial Sub 20, Matheus Navarro. Na décima quinta bateria do primeiro round, o atleta pegou uma ótima esquerda e executou três belas manobras para cravar 8.67, maior nota do primeiro dia de disputas.

“Consegui surfar a melhor onda do campeonato até o momento, com 8.67 pontos numa boa esquerda com três batidas encaixadas de backside.  Estou muito feliz, e gostaria de agradecer a Deus por esta bateria e por este resultado. Agora vamos para a próxima, amanhã tem mais”, declara Matheus Navarro.

Outro destaque do dia foi o paulista Matheus Toledo. O irmão mais velho de Filipe Toledo soube explorar os aéreos para somar 15.03 pontos e anotar o maior somatório do dia na terceira bateria do primeiro round.

Uma nova chamada acontece neste sábado às 8:30 horas para a nona bateria do segundo round.

Depois do fim das disputas, a organização preparou a apresentação de bandas para animar o público na praia.

O evento também conta com uma festa oficial, que acontece nesta sexta-feira no espaço Nomad’s, Prainha, São Francisco do Sul (SC).

O evento é transmitido ao vivo pelo site da Fecasurf.

O Oakley Pro 2012 é apresentado pela Vivo. Patrocínio: Matte Leão. Apoio: Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Prefeitura de São Francisco do Sul, Fundação Municipal de Esportes, Pousada Taipan, Harry Restaurante, Rei do Frango, Hotel Vila Real. Divulgação: site Waves e Jornal Drop. Promoção: Rádio Atlântida FM. Realização: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), Associação Francisquense de Surf e Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional).


Nenhum comentário:

Postar um comentário