segunda-feira, 30 de abril de 2012

VQS Tour - Yagê apimenta a Moqueca.


Por: Daniel Cortez - link fonte:

Yagê Araújo, VQS Moqueca Fish 2012, Camburi, São Sebastião (SP). Foto: Munir El Hage.


Depois de cinco eventos realizados em diferentes estados do Brasil, o VQS Tour 2011 / 2012 realizou sua última e decisiva etapa no último domingo em Camburi, São Sebastião (SP).

O VQS Moqueca Fish reuniu 16 atletas, oito na categoria Júnior (15 a 17 anos) e oito na Groms (sub 14), representando os estados de Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

      Samuel Pupo, VQS Moqueca Fish 2012, Camburi, São Sebastião (SP).                                              Foto: Munir El Hage.


Os campeões Yagê Araújo e Samuel Pupo faturaram passagens aéreas e a vaga no VQS Mundial entre os dias 10 e 12 de maio em Newport Beach, Califórnia (EUA).

Ao contrário do sábado, na etapa Corrupto Fish, o mar apresentou boas condições. Belas disputas foram travadas nas duas categorias.

Yago Dora, VQS Moqueca Fish 2012, Camburi, São Sebastião (SP). Foto: Munir El Hage.

Na Júnior, o catarinense Yago Dora provou que está em grande fase e com manobras aéreas no pé e trilhou seu caminho até a final sem grandes ameaças.

Na decisão encontrou o inspirado baiano Yagê Araújo, atleta radicado no Guarujá (SP). Ele abriu a bateria com nota 9.50 com manobras encaixadas e uma moderna linha. Assim colocou uma das mãos na passagem aérea, oferecida pela Nivana Turismo.

Quando tudo estava quase decidido, Yago arriscou tudo em um aéreo reverse absurdo e sem a praia toda acreditar, voltou na manobra obtendo uma nota 10 unânime, apimentando o acarajé de Yagê. Porém com uma segunda onda no somatório melhor, Yagê Araújo sagrou-se o grande campeão da categoria.

Na categoria Groms, uma disputa bem diferente da Júnior. Uma bateria com poucas ondas definiu o título para o prata da casa, Samuel Pupo, que mostrou bastante intimidade com o pico e carimbou o seu passaporte no VQS Mundial. Vitor Mendes foi o segundo, Renan Pulga ficou em terceiro e Kauê Argemiro completou o pódio em quarto.

Confiram o Vídeo:


O Air Spectacular, última bateria do dia, foi uma bagunça. A regra era clara: o melhor aéreo ganhava R$ 500 oferecidos pela Volcom e prêmios dos apoiadores. Mais uma vez quem se saiu melhor, confirmando o bicampeonato consecutivo, foi Ícaro Rodrigues, do Guarujá, com um aéreo reverse.

Agradecemos a todos os competidores, ao público presente, a todas as Federações e Associações que colaborararam com o VQS Tour 2011 / 2012. O VQS tem apoio da Reef, Fu Wax, Nivana Turismo, BHS, Skullcandy, Fluir e Waves.

Resultados do VQS Moqueca Fish 2012

Yagê Araújo, VQS Moqueca Fish 2012, Camburi, São Sebastião (SP). Foto: Munir El Hage.

Júnior

1 Yagê Araújo (BA)
2 Yago Dora (SC)
3 Gabriel André (SP)
4 Wesley Leite (SP)

Samuel Pupo, VQS Moqueca Fish 2012, Camburi, São Sebastião (SP).                                              Foto: Munir El Hage.


Groms

1 Samuel Pupo (SP)
2 Vitor Mendes (SP)
3 Renan Pulga (SP)
4 Kauê Argemiro (SP)

Ícaro Rodrigues, VQS Moqueca Fish 2012, Camburi, São Sebastião (SP). Foto: Munir El Hage.

Air Spetacular

Ícaro Rodrigues (SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário