terça-feira, 10 de abril de 2012

Surfista dá socos em tubarão e sobrevive.


Por: Catharine Paddock - medicalnewstoday.com - link fonte:

Tubarão tigre - foto: scubaddict.com 

Mas esta semana, tivemos uma notícia de como o havaiano de 28 anos, Joshua Holley, rechaçou um tubarão que o atacou - Ele estava surfando, enquanto surfava em Oahu, no Hawaii, dando socos na cara dele.

Holley disse à ABC News que no começo sentiu um empurrão no corpo, e quando ele olhou para a esquerda, viu uma grande dorsal e então sentiu uma sensação de 'sugar' em seu pé. Mais tarde, no hospital, descobriu que a mordida de tubarão cortou dois tendões e fez uma ferida que necessitou de 42 pontos, mas felizmente não perfurou grandes artérias.

O tubarão depois submergiu e surgiu do outro lado. Holley pensou rápido, lembrou-se que a parte mais sensível de um tubarão era o focinho, e, em seguida: "Eu vou tipo segurá-lo, ele está saindo do lado direito, eu soquei ele duas vezes com a minha mão direita, ele submergiu e nadou pra longe ", disse Holley.

Outros surfistas vieram para o resgate e o ajudaram a voltar para a praia. Ele disse que ficou apavorado na hora, mas sentiu um rápido instinto que o fez dizer para o tubarão: "Eu não vou morrer hoje."

Apesar do encontro terrível, ele não tem qualquer ressentimento em relação ao tubarão, que descreveu como tendo cerca de 10 pés de comprimento (3 metros) e provavelmente sendo um tubarão tigre. Ele disse que não está zangado com o tubarão, ele está apenas fazendo o que faz naturalmente.

"Você tem que lembrar que quando você está no oceano, você tem que respeitar o oceano, que é onde eles comem, vivem, se reproduzem - nós somos apenas visitantes em sua casa," ele disse à ABC News.

Holley diz que TOTALMENTE pretende estar de volta na água, assim que os médicos disserem que ele pode. Mas primeiro ele tem que esperar se curar dos ferimentos: ele vai precisar de cirurgia ortopédica e tratamento no pé.

Tubarões-tigre são grandes predadores reconhecidos pelas listras verticais escuras, encontradas principalmente nos juvenis: as linhas começam a desaparecer na medida em que eles crescem e ficam adultos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário