sábado, 28 de abril de 2012

Surf Trip Peru 2012 - Kaká Campos atrás das ondas quilométricas..


Por: Redação SurfGuru.

 Kaká e seu Tuc tuc, Pacasmayo - Peru 2012 - foto: Johnny B. Good.

No dia 26 de março aproveitei que Nino Boy estava indo e decidi não adiar mais e finalmente conhecer o Peru. Depois de algumas horas dentro do avião chegamos em Lima e fomos recebidos por Heury Cury, Luis da Cocada e Alex, um Peruano gente fina.


Kaká e Nino observando as linhas de Chicama do alto - foto: Johnny B. Good.

Fomos para Punta Hermosa, para a base de Ernesto Nunes e fomos muito bem recebidos, porém na mesma noite seguimos para o norte e depois de quase 12 horas de viagem chegamos em Pacasmayo onde Johnny B. Good, nosso guia e fotógrafo Peruano nos esperava.


Kaká Batendo forte em Pacasmayo - Peru 2012foto: Miguel Cortez.

Pacasmayo é um lugar muito bonito e tranquilo, onde a economia gira em torno de uma fábrica de cimento e da pesca. Ficamos hospedados por nove dias no Hotel El Mirador, e surfamos muito em El Faro, uma onda muito longa na frente de um imponente farol, onde aconselho pagar o barco que leva os surfistas de volta para o pico senão vai passar mais tempo remando do que surfando, já que a onda chega a 2 km de extensão.

Aproveitamos e surfamos também duas ondas muito boas: Puemape, que fica a uma hora de onde estávamos e Chicama, uma das ondas mais longas e famosas do Peru.


As ondas do Peru são verdadeiras pistas de surf, Kaká em Puemapefoto: Johnny B. Good.

Retornamos a Punta Hermosa, o nome já diz, lugar de muita beleza e um pôr do sol fascinante, com altas ondas como Pico Alto, Senhoritas, Caballeros e Ernesto's Point.

Surfamos também duas esquerdas muito boas: Cerro Azul e Puerto Viejo que fica a uma hora e meia de viagem de Punta Hermosa.


Kaká rasgando com estilo em Puemape - Peru 2012 - foto: Johnny B. Good.

Queria agradecer a algumas pessoas: Arnaldo e Nildo da Rota do Mar, Ricardo Marroquim, Nino Boy, minha familia, minha namorada, Ernesto Nunes, aos Peruanos Alex, Johnny B. Good, Pedro, Passarinho etc.

Gostei muito de conhecer o Peru, e quando eu for novamente, irei mais ao norte ainda conhecer as ondas tubulares de Lobitos, Cabo Blanco e Panic Point.

Valeu,
Kaká Campos, atleta da Rota do Mar, R. Marroquim, Teccel e Surf House.

Confiram o Vídeo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário