quinta-feira, 12 de abril de 2012

Peter Mel é o novo campeão mundial de ondas grandes.



por Redação SURFAR - link fonte:

 Peter Mel, campeão mundial de ondas grandes 2012 - foto: BWWT


Em Punta de Lobos, no Chile, a primeira parada do tour, as esquerdas rolaram perfeitas com séries de 40 pés e Peter chegou até a semifinal. O grande vencedor foi o brasileiro Marcos Monteiro. Na segunda etapa, em Pico Alto, no Peru, as direitas quebraram com 35 a 40 pés e o norte-americano foi o campeão.

De acordo com a organização do BWWT, o fenômeno La Nina afetou a temporada no Pacífico Norte e os eventos Nelscott Reef Big Wave Classic (Lincoln City, Oregon, EUA) e O Peligroso em Todos Santos (Ensenada, Baja California, México) acabaram cancelados por falta de condições para o surf de ondas grandes.


Peter Mel, campeão mundial de ondas grandes 2012 - foto: BWWT.


"Embora não tenhamos conseguido realizar nossos dois eventos no Hemisfério Norte, Peter Mel fez um trabalho espetacular e foi coroado campeão. Sua abordagem de alto desempenho nas esquerdas gigantes do Chile e nas direitas longas do Peru aumentou significativamente o nível de surf de ondas grandes”, disse Gary Linden, diretor do circuito.

A temporada BWWT 2012/2013 já foi aberta e o prazo para a realização da primeira etapa, o Quiksilver Ceremonial Chile, em Punta de Lobos, vai até dia 31 de maio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário