domingo, 22 de abril de 2012

Oakley Pro Junior - Disputa ferve em Floripa (SC)


 Por: Felipe Fernandes - link fonte:

Krystian Kymerson é o único com chances de tornar-se bicampeão brasileiro sub 20. Foto: Hilleman.

A briga pelo título brasileiro Sub 20 continua aberta no Oakley Pro Junior 2012. O evento define o campeão nacional da categoria neste final de semana na praia do Campeche, Florianópolis (SC).

Depois da ondulação perder força nos últimos dias, a direção de prova optou por adiar as disputas do terceiro round e dar a sexta-feira de folga aos atleta.

Atual campeão, o capixaba Krystian Kymerson acaba de voltar de uma etapa do circuito mundial em Huntington Beach, Califórnia (EUA), onde encontrou condições muito parecidas com o Campeche.

“As ondas estavam ruins nas minhas baterias, mas treinei muito em todas as condições”, afirma Kymerson.

Depois da eliminação de Caio Ibelli, campeão do evento em 2010, o capixaba tornou-se o único atleta na competição com chances de conquistar o inédito bicampeonato brasileiro sub 20.

“Estou confiante na competição. Minhas pranchas estão boas. Acho que vou cair com a prancha Reis, uma 5'9''. Tem uma galera muito boa no campeonato, como o Filipe Toledo e o Peterson Crisanto. Não vai ser fácil ganhar destes surfistas”, comenta Kymerson.

O atleta entra no mar na oitava bateria do terceiro round, contra Edson Junior, local do Campeche e responsável pela eliminação do paulista Caio Ibelli.

Outro forte candidato ao título é o catarinense Cauê Wood. Local da praia do Matadeiro, Cauê treina constantemente na praia do Campeche e está acostumado com todos os tipos de condições.

“Estou muito confiante. Tenho algumas pranchas muito boas este ano, inclusive as merrequeiras. Quero dar um gás e tentar soltar meu surf para conquistar o título”, afirma o catarinense.

Também classificado para o terceiro round, Cauê encara o paulista Wesley Santos na nona bateria do dia.

Uma nova chamada acontece neste sabádo às 7 horas (horário de Brasília). Para assistir o evento ao vivo, acesse o site Oakley Pro Junior 2012.

Confiram vídeo do terceiro dia de competição:






Nenhum comentário:

Postar um comentário