quinta-feira, 5 de abril de 2012

Oakley Pro Junior 2012 vai agitar a Ilha da Magia


Por: Norton Evaldt

Cartaz do Evento - foto: reprodução.

A paradisíaca Praia do Campeche, em Florianópolis (SC), será mais uma vez, o cenário para o grande confronto entre os melhores surfistas brasileiros da nova geração com idade até 20 anos, no Oakley Pro Junior 2012, que define o título de Campeão Brasileiro Sub-20 da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional), além de distribuir R$ 40.000,00 de premiação.

O evento está na sua oitava edição e acontece de 17 a 22 de abril, sendo desde 2008 a única competição que define o Campeão Brasileiro da categoria Pro Junior da Abrasp. Em 2011 o título ficou com o capixaba Krystian Kimerson que derrotou o catarinense Cauê Wood na grande final.
A Praia do Campeche, famosa pela qualidade de suas ondas, principalmente as direitas com ondulação de sul, é um dos lugares mais belos do sul da Ilha, e fica localizada entre as Praias da Joaquina e do Morro das Pedras.

Quem já confirmou sua participação na competição é o paulista Caio Ibelli, atual Campeão Mundial Pro Junior da ASP (Associação de Surfistas Profissionais), que vem em busca do bicampeonato brasileiro na categoria sub-20. Caio chegou bem perto do “BI” no ano passado, ficando na terceira colocação, eliminado nas semifinais pelo catarinense Cauê Wood.

“O Oakley Pro Junior é um campeonato de nível muito forte, onde reúne a elite do surf brasileiro até 20 anos, além de ter um formato bem interessante, dinâmico e com o auxilio da Moto Náutica. Todo atleta Júnior tem um sonho! Competir em um campeonato com formato do WT (World Tour) em uma das melhores direitas do Brasil” declarou Caio Ibelli.

“Este é um dos campeonatos que mais gosto de competir, e que mais me divirto”, completou Caio que desembarca na ilha na próxima semana.

As inscrições para o Oakley Pro Junior 2012 são limitadas, e podem ser feitas até o dia 05 de abril na Abrasp. Para mais informações sobre as inscrições acesse o link:  http://www.abrasp.com.br/website/2012/03/27/oakley-pro-jr-inscricoes-abertas 


Inscricões-abertas ou pelo fone (21)2235-1039.

O Oakley Pro Junior 2012 tem o patrocínio da Oakley, o co-patrocínio da Azul Linhas Aéreas Brasileiras e Skullcandy, o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes e Power Balance, a divulgação da Revista Fluir e Site Waves, homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), com a realização da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e Associação de Surf do Campeche (ASC).

RANKING PRO JUNIOR ABRASP 2011


1º Krystian Kymerson (ES) 1.000 pontos
2º Cauê Wood (SC) 860
3º Caio Ibelli (SP) 730
3º Marco Fernandez (BA) 730
5º Luan Carvalho (SP) 610
5º Peterson Crisanto (PR) 610
5º Luel Felipe (PE) 610
5º Yuri Gonçalves (SC) 610

Nenhum comentário:

Postar um comentário