quarta-feira, 18 de abril de 2012

CRIANÇAS E JOVENS COMPETEM NO CIRCUITO NETSHOES SKATE PARA JUVENTUDE SÃO BERNARDO 2012.


Por: ONG Social Skate.



Primeira etapa do circuito ocorre neste sábado (21/04) no Parque da Juventude Città di Marostica.

A região metropolitana de São Paulo volta a receber o Circuito Netshoes Skate para Juventude São Bernardo 2012. As três etapas ocorrem no Street Park do Parque da Juventude Città di Marostica de São Bernardo do Campo, sendo a primeira no dia 21/04 (sábado). Para a inscrição é necessário doar um quilo de alimento não perecível (com exceção de sal e açúcar) no dia/local do campeonato.

O Circuito Netshoes Skate para Juventude São Bernardo 2012 oferece a modalidade ‘Street skate’ com categorias de base do esporte, Mirim (skatistas até 13 anos), Iniciante (skatistas acima de 13 anos) e Amador (sem limite de idade). No “OGIO add a trick”, os seis primeiros skatistas da categoria Amador são desafiados a executar as mesmas manobras e a não execução delas gera a saída da disputa.

O skatista Sandro, mais conhecido como Testinha, que ministra aulas gratuitas de skate para as crianças, estará na primeira etapa do Circuito Netshoes Skate para Juventude São Bernardo 2012 realizando uma clínica. O ‘profissional do skate’, com ele próprio se define, é fundador e coordenador da Social Skate, ONG (organização não-governamental) que utiliza o skate e ações para a inclusão social de crianças e jovens de Calmon Viana, bairro de Poá no extremo leste de São Paulo. As crianças atendidas pela instituição também estarão no evento, participando da clínica e de outras ações realizadas pela Netshoes. As inscrições para a clínica serão feitas no local.

Pela primeira vez a Netshoes, maior player de e-commerce em esportes e lazer da América Latina, patrocina um evento esportivo da modalidade. “O Circuito já é consolidado do público e está alinhado com nossa política de incentivar o esporte. Além disso, há a participação do Testinha que também ilustra o aspecto social e inclusivo que a atividade física pode gerar”, afirma Roni Cunha Bueno, diretor de Marketing da Netshoes. Além de patrocinar o evento, a loja virtual terá no dia diversas atrações em sua tenda, como vídeo-games X Box com jogos de skate como Tony Hawk, exibição de vídeos sobre o skate, entre outras.

O circuito tem a realização da Prefeitura de São Bernardo do Campo, Federação Paulista de Skate e Associação Atitude Prol Skate SBCampo.  A apresentação é da Converse e o patrocínio da Netshoes. Os apoios são da Crail, Agaçê, Moog, 5Boro, Type-s, Jessup, New Era, Niggli Pads, Ogio e ONG Social Skate. A cobertura é do site Campeonatos de skate.

CIRCUITO NETSHOES SKATE PARA JUVENTUDE SÃO BERNARDO 2012 – 1ª Etapa
Endereço: Street Park do Parque da Juventude Città di Marostica de São Bernardo do Campo
Av. Armando Italo Setti, 65 — centro — São Bernardo do Campo — SP
Data: 21/04 (sábado)
Inscrições: No dia e local do evento, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível (com exceção de sal e açúcar)

Cronograma
8h – Inscrições e credenciamento
9h – eliminatórias categoria Mirim
10:30 – eliminatórias categoria iniciante
12:30 – eliminatórias categoria amador
15h – Final categoria mirim
16h – Final categoria Iniciante
17hs – Final categoria amador
18hs – Premiação

SOBRE A NETSHOES
Fundada em 2000, a Netshoes é o maior conglomerado de lojas virtuais de esportes e lazer da América Latina. Com atuação no Brasil, Argentina e México, oferece o melhor e mais inovador serviço de e-commerce, atendendo os clientes 24 horas por dia.

Além de responder pela loja online Netshoes nos três países, administra lojas oficiais de clubes de futebol - Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Vasco, Coritiba, Atlético-PR, Monterrey e América-MEX. É também representante oficial de produtos da NBA na América Latina e, no Brasil, responsável pela administração das lojas virtuais das marcas Puma, Havaianas, Globo Esporte, Saraiva Esportes, Timberland, Topper, Mizuno e Fascar.

A empresa é grande fomentadora do esporte, sendo patrocinadora dos clubes brasileiros de futebol Atlético-PR, Bahia e Santos. A Netshoes também patrocina o Novo Basquete Brasil (NBB), o Torneio 5x5 da NBA no país, o circuito Corpore de Corridas de Rua e a Academia de MMA (Mixed Martial Arts) do Corinthians.

Informações para Imprensa
Netshoes - A4 Comunicação
Tel: 55 (11) 3897-4145
Rafael Frank – rafaelfrank@a4com.com.br
Daniela Fernandes – danielafernandes@a4com.com.br
Neila Carvalho – neilacarvalho@a4com.com.br
Moda
Eve Teixeira – eveteixeira@a4com.com.br

ONG Social Skate
Charles Roberto - charlesroberto@live.com
(11) 9356-1376

Prefeitura de São Bernardo do Campo
Denis Buiu – buiu@hotmail.com
(11) 7870-2205

Nenhum comentário:

Postar um comentário