segunda-feira, 5 de março de 2012

Mineirinho é vice campeão do Quiksilver Pro Gold Coast 2012


por Surfguru / ASP - link fonte:

Os campeões da primeira etapa, Taj Burrow e Stephanie Gilmore, Austrália está em festafoto: Kirstin Scholtz / ASP



O australiano Taj Burrow venceu o Quiksilver Pro Gold Coast batendo Adriano Mineirinho por menos de 3 décimos de diferença na frente de uma multidão em Snapper Rocks

O último dia do Quiksilver e Roxy Pro Gold Coast culminou hoje com o australiano ameaça Taj Burrow e a quatro vezes campeã do mundo Stephanie Gilmore vencendo as respectivas finais em 1 metro de ondas em Snapper Rocks.

A parada de abertura de 2012 do ASP World Championship Tour, o Quiksilver e Roxy Pro Gold Coast ocorreu em dias ensolarados, ventos fracos e uma grande multidão para o dia final da competição, com os melhores surfistas do mundo colocando-se em uma espetacular exibição de alto desempenho de surf.


Taj Burrow surfou bem a final, e levou a primeira etapa, mas a praia e os juizes ajudaram ele na decisão final - foto: Kirstin Scholtz / ASP

Burrow venceu um perigoso Adriano Mineirinho por um fio na final, menos de 3 décimos de diferença na pontuação. Mineirinho pegou uma onda nos últimos minutos e lançou um maciço aéreo reverso, ganhando um 7,87 de 10 possíveis para assumir a liderança. Os juízes demoraram até depois que a sirene soou para anunciar que Mineirinho teve uma mera diferença de 0,27 de Burrow.



O australiano em casa comemora com o público e com os amigos a vitória na primeira etapa do tour mundial 2012 - foto: Kirstin Scholtz / ASP


"Eu me sinto tão bem agora!" Disse Burrow. "Eu tive um evento muito bom no ano passado, mas perdi por pouco na final contra o Kelly (Slater). Então hoje, quando me vi contra Adriano (Mineirinho), eu estava muito nervoso, porque ele me derrotou numa final no Brasil no ano passado. Ele é realmente difícil e eu não gosto de competir contra ele, para ser honesto. Havia uma grande quantidade de peso nos meus ombros nessa final por isso é muito gratificante sair por cima. "



Mineirinho surfou para ganhar a final, mas os juizes deram as notas dele menor que ele merecia, mas valeu o grande resultado, o vice campeonato - foto: Kirstin Scholtz / ASP


Adriano Mineirinho terminou em segundo lugar no Quiksilver Pro Gold Coast, pela segunda vez, depois de chegar em segundo contra Joel Parkinson em 2009. Mineirinho foi facilmente um dos melhores desempenhos do evento nesta temporada, com manobras incríveis e aéreos invertidos o levando para um lugar no pódio.


Adriano de Souza é do Brasil ! Valeu Mineiro pelo vice campeonato na primeira etapa, grande resultado - foto: Kirstin Scholtz / ASP.

"Estou muito feliz com meu resultado aqui hoje", disse Souza. "Foi uma final surpreendente. No ano passado, Taj (Burrow) e eu tivemos uma grande bateria aqui também. Foi uma das melhores baterias da minha vida e ele me bateu. É incrível estar no pódio aqui novamente. Em 2009, era eu e Joel (Parkinson). É uma ótima maneira de começar o ano e estou feliz por estar de volta aqui. "

O ASP World Championship Tour irá em seguida para o estado de Victoria, ainda na Austrália para o Rip Curl Pro Bells Beach. A segunda de 10 paradas na corrida pelo título mundial de 2012 da ASP.

A australiana Stephanie Gilmore quatro vezes campeã mundial da ASP, conquistou o seu quarto título do Roxy Pro Gold Coast, depois de derrotar a conterrânea Laura Enever em um árdua final. Gilmore foi dominante durante todo o evento, postando notas na faixa excelente em todos os encontros em toda a competição. Gilmore salta de volta para o No. 1 do Mundo da classificação da ASP, um local que ela perdeu neste evento no ano passado depois de tê-lo por quatro anos.

"Ser levada até a praia com seus amigos debaixo de você com milhares de pessoas ao redor tem de ser um dos melhores sentimentos do mundo", disse Gilmore. "Isso me levou de volta a 2005 quando eu ganhei aqui como uma menina. No ano passado foi tão rápido e parecia que eu nem sequer existia no ranking e que o fogo não estava realmente lá. Este ano é muito bom ter isso de volta! Minhas bochechas estão tão doloridas de tanto sorrir. "

Enever, que derrotou Gilmore nas quartas de final do Roxy Pro Gold Coast no ano passado, hoje não foi capaz de replicar a magia do ano passado, mas conseguiu a melhor segunda posição da carreira hoje contra Gilmore. Esta é a primeira aparição em uma final de Enever, que terminou em 10ª na classificação do ano passado.

"Por ter vindo para esse evento eu me senti como uma nova competidora", disse Enever. "Estou muito feliz por fazer todo o caminho até a final. Foi tão bom estar lá fora, com Steph (Gilmore). Ela está voltando agora o que é ótimo de ver. É uma boa maneira de começar o ano. Estou na corrida pelo título mundial feminino da ASP e não é um acaso. Eu quero estar aqui para o resto do ano e espero ir um melhor no próximo evento. "

Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial e vencedor do ano passado Quiksilver Pro Gold Coast foi eliminado nas quartas de final nesta manhã pelo australiano Josh Kerr. Slater já havia derrotado Kerr quatro vezes no World Championship Tour de 2011 e era um dos favoritos para levar a bateria de hoje. No entanto, foi Kerr que avançou graças a um de um maciço aéreo reverso de frontside nos minutos finais da bateria.

"Se as ondas fossem melhores eu ficaria muito chateado de ter perdido", disse Slater. "Eu peguei uma boa no final e eu pensei que seria boa, fui fazer um rasgadão 360 e fiquei preso. Então eu me virei e Josh (Kerr) pegou uma muito boe e ele conseguiu o aéreo no final. Ele sempre vai ser uma ameaça em condições como esta, onde ele pode jogar grandes aéreos. Eu competi contra Josh algumas vezes no ano passado, tivemos quatro batalhas nas Quartas no ano passado, então ele me devia umas. Nunca é bom perder, mas eu estou feliz por Josh. Eu não tenho certeza se eu vou para Bells. Eu só estou indo para ir encontrar algumas boas ondas nas próximas semanas. Então eu vou descobrir o que eu vou fazer neste ano."

QUIKSILVER PRO GOLD COAST RESULTADOS FINAIS:
1 - Taj Burrow (AUS) 15.86
2 - Adriano de Souza (BRA) 15.60

QUIKSILVER PRO GOLD COAST RESULTADOS Semifinal:
SF 1: Adriano de Souza (BRA) 14,16 derr. Josh Kerr (AUS) 13,57
SF 2: Taj Burrow (AUS) 15,56 derr. Jordy Smith (ZAF) 14.20

QUIKSILVER PRO GOLD COAST RESULTADOS QUARTAS:
QF 1: Adriano de Souza (BRA) 16,43 derr. Owen Wright (AUS) 13,73
QF 2: Josh Kerr (AUS) 14,43 derr. Kelly Slater (EUA) 13,04
QF 3: Jordy Smith (ZAF) 15,56 derr. Joel Parkinson (AUS) 11,30
QF 4: Taj Burrow (AUS) 16,86 derr. Adrian Buchan (AUS) 15,97

TOP 5 ASP (Depois do Quiksilver Pro Gold Coast):
1. Taj Burrow (AUS) 10.000 pts
2. Adriano de Souza (BRA) 8.000 pts
3. Jordy Smith (ZAF) 6500 pts
3. Josh Kerr (AUS) 6500 pts
5. Kelly Slater (EUA) 5200 pts
5. Joel Parkinson (AUS) 5200 pts
5. Owen Wright (AUS) 5200 pts
5. Adrian Buchan (AUS) 5200 pts

Roxy Pro Gold Coast RESULTADOS FINAIS:
1 - Stephanie Gilmore (AUS) 16,37
2 - Laura Enever (AUS) 14,20

Roxy Pro Gold Coast semifinais:
SF 1: Laura Enever (AUS) 16,70 derr. Tyler Wright (AUS) 16,17
SF 2: Stephanie Gilmore (AUS) 18,30 derr. Sally Fitzgibbons (AUS) 15.00

Confiram o vídeo das finais:




Nenhum comentário:

Postar um comentário