segunda-feira, 5 de março de 2012

Alan Donato e Luel Felipe - Conexão Bali x Austrália


Por: Eduardo Lobo - link fonte:

Trajano, Alan, Tim e Luel eNo início de fevereiro os surfistas pernambucanos - foto: divulgação.

Alan Donato e Luel Felipe partiram para a execução de um grande projeto que já estava em pauta desde 2011.

Já no ano passado a dupla se programava para uma viagem para a Austrália, visando competir nas etapas da perna australiana do Circuito Mundial, e em seguida desbravar nada menos que as ondas perfeitas da Indonésia a fim de aprimorar e treinar bastante o surf em ondas de qualidade.


Luel Felipe e Alan Donato - foto: divulgação.

Luel e Alan saíram do Brasil com destino a Sydney, para o primeiro campeonato na praia de Manly, o Australian Open of Surfing. Chegando lá, os dois foram recepcionados pelo renomado free-surfer pernambucano, Rodrigo Trajano que reside na Austrália já há vários anos.

A primeira providência de Trajano foi levá-los ao seu local de trabalho, a Aloha Manly Style, que é a maior e mais tradicional loja de pranchas de Sydney. Lá eles puderam dar uma olhada nas centenas de pranchas à disposição e além da orientação de Trajano, também foram atendidos por Tim, o proprietário da loja que os recebeu de braços abertos. Trajano também se encarregou de hospedar a dupla e deu todo o suporte mostrando os picos e algumas ondas da cidade. Outra figura conhecida que apareceu por lá foi outro pernambucano, Joãozinho Motta, que também reside em Sydney há bastante tempo e carregou Donato e Luel em vários surfs pela região.



Alan Donato (PE) no Australian Open Of Surfing 2012 em Manly Beach - foto: Matt Dunbar (ASP).


“Esta viagem está sendo uma experiência muito boa. É nossa primeira vez aqui na Austrália, um país muito organizado de pessoas educadas e que valorizam o surf!”, relatou Alan Donato via e-mail.

Como o intervalo entre a etapa de Manly e Newcastle era grande (cerca de 28 dias), e a previsão de ondas não estava animadora, Alan e Luel resolveram ir pra Bali. Foi de fato uma boa pedida já que além de ondas bem pequenas pelas próximas semanas, o custo de vida é bem maior que na Indonésia.

“ Aqui estamos treinando todos os dias e botando nossas pranchas novas no pé, como também produzindo material para nosso próximo vídeo. Conhecemos alguns secret points indicados por Trajano que já tem mais de 10 temporadas de Bali e conhece tudo por aqui. Muitos lugares da ilha estão bem pequenos com poucas condições para o surf, mas a gente está pegando ondas de boa formação e bom tamanho todos os dias”, relatou Alan Donato.

Para etapa de Newcastle a dupla vai se juntar com Halley Batista e Cezar Aguiar que estão chegando na Australia no próximo dia 05 de março. Alan e Luel ainda ficam por Bali até dia 9 março e chegam na Austrália dia 10. O evento de Newcastle de nível 6 estrelas começa dia 12 e vai até o dia 19 na praia de Merewether.

Em seguida a equipe vai pra Margaret River, no Oeste Australiano para a etapa de nível prime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário