terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Gustavo Fernandes Vence com Nota Dez a Final em Quissamã


Por Pedro Monteiro - link fonte:


 Pódio da segunda etapa do estadual de surf profissional do Rio de Janeirofoto: Cesar Aiello.


Com nota dez na final, o campeão brasileiro de surf de 2008 Gustavo Fernandes, venceu mais uma vez no norte fluminense.

A segunda etapa do estadual de surf profissional do Rio de Janeiro, realizado nas ondas da Barra do Furado, litoral da cidade de Quissamã, teve um novo campeão. A mais tradicional etapa de surf do Rio de Janeiro contou com grande público que lotou a praia, num belo domingo de sol, e acompanhou a vitória do carioca Gustavo Fernandes.


Gustavo Fernandes na segunda etapa do estadual de surf profissional do Rio de Janeiro - foto: Cesar Aiello.

Destaque no primeiro dia, o bi-campeão carioca Gustavo Fernandes conquistou mais uma vez uma nota excelente e não poderia ser diferente. Mesmo com as ondas pequenas, o surfista aplicou suas belas rasgadas, nas ondas direitas da saída da lagoa e recebeu do juízes uma nota dez na grande final do Free Surf Rio Pro 2012.

“Entrei na final determinado. Estava precisando dessa vitória e queria provar para mim mesmo que tinha condições de vencer aqui em Quissamã.” Disse Gustavo que, também em 2007, ganhou em São João da Barra.

Na final, o surfista do Recreio dos Bandeirantes, que venceu todas as baterias que disputou durante o evento, não deixou escapar a vitória em nenhum minuto, liderando a final desde o começo.

“Comecei surfando bem durante todas as baterias e vi que a vitória estava na minha mão. Era só achar as ondas e foi isso que aconteceu durante toda a final. Comecei com um 7,83 e no meio da bateria já tinha o dez”. Completou Guga.


Saulo Junior na segunda etapa do estadual de surf profissional do Rio de Janeiro - foto: Cesar Aiello.

Autor da maior média de todo evento - 17,83 de 20 possíveis - na grande final, o carioca Gustavo Fernandes venceu o ubatubense Saulo Junior, que teve um somatório de notas chegando a 13,33. Na terceira posição ficou o surfista do Arpoador Marcelo Bispo, que ganhou na semi-final da dupla de Ubatuba Saulo Junior e Odirlei Coutinho. Em quarto ficou o veterano Victor Ribas, que não mede esforços para estar presente nas competições.

“Estou super feliz com meu resultado. São duas finais em dois eventos seguidos. A Federação está de parabéns por esse início de ano e com certeza o Barra Surf Clube também. Disse o incansável surfista Victor Ribas de 40 anos.

O FreeSurf Pro Rio 2012 tem o patrocínio da FreeSurf e Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Esportes. O co-patrocínio é do Matte Leão. O apoio é da Ondas e Trilhas. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Associação Barra Surf Clube e da Associação Brasileira de Surf Profissional.

Resultados:
1- Gustavo Fernandes
2- Saulo Junior
3- Marcelo Bispo
4- Victor Ribas
5- José Eduardo
5- Odirlei Coutinho
7- Paulo Pequeno
6- Anselmo Correia



Nenhum comentário:

Postar um comentário