sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Billabong Pro - J-Bay sem credito.


Por: Redação Waves - link fonte:

Billabong Pro J-Bay é rebaixado para etapa de nível 6 estrelas. Foto: Aleko Stergiou.

O Billabong Pro Jeffrey's Bay, uma das etapas mais tradicionais do World Tour, foi oficialmente rebaixado para um evento de nível 6 estrelas do circuito mundial 2012.

Em declaração oficial nesta quinta-feira, a Billabong revelou que o motivo é financeiro. "A mudança no status do campeonato segue uma revisão mais ampla em que estamos buscando identificar economias de custos em toda a empresa. Ao reter um evento em Jeffrey's Bay, ele agora oferece dois eventos de qualificação na região sul-africana. A mudança para uma etapa de nível 6 estrelas também abre o evento para surfistas aspirantes da África do Sul pela primeira vez em 20 anos, e assegura a continuidade do evento para as empresas locais em J-Bay".

Com o rebaixamento da prova, o calendário do ASP World Championship Tour cai de 11 para 10 etapas. Agora, os atletas contam 8 dos 10 melhores resultados no ranking.

"Nós concordamos como um conselho que, embora lamentável, as realidades comerciais são tais que uma abordagem pragmática da ASP neste momento parecia sensata", diz Richard Grellman, presidente executivo da ASP.

"Por um longo tempo, a Billabong tem  dado suporte ao surf profissional e ainda patrocina três dos 10 eventos do World Championship Tour. Estamos ansiosos para que nossa relação profunda com eles tenha continuidade".

Segundo Al Hunt, Tour Manager do ASP World Star Tour, a diferença de premiação entre uma etapa do World Tour e um evento 6 estrelas é de  US$ 270 mil (de 425 mil para 115 mil).

No Twitter, o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater comentou a saída de J-Bay da elite. "Títulos mundiais ficaram um pouco mais fáceis para goofy footers".



Nenhum comentário:

Postar um comentário