sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dada a largada na corrida pelo título pernambucano pro 2012


por: Jocildo Andrade.

 Estrutura do Pernambucano Profissional de Surf 2012 em Itapuamafoto: Jocildo Andrade.

O pernambucano Alan Donato ditou o ritmo no primeiro dia de competição do Circuito Club Social de Surf 2012, que após inaugurar suas ações em ondas cearenses no final de semana passado, desembarcou em Pernambuco, na paradisíaca Praia de Itapuama.

Esta será a etapa de abertura do Profissional Pernambucano, e a segunda etapa do Brasileiro de Longboard e do Nordestino de Stand Up Wave.

Esta quinta-feira, 19, foi reservada para os atletas profissionais que já definiram seus finalistas.


O pernambucano Alan Donato ditou o ritmo no primeiro dia de competição do Circuito Club Social de Surf 2012 em Itapuamafoto: Jocildo Andrade.

Em ondas de meio metro nas maiores e boa formação, Alan Donato integrante do quinteto fantástico de Maracaípe e tricampeão estadual foi o destaque do dia. Na sua apresentação de estreia Donato sobrou na bateria e impressionou os juízes com seu surf de linha para registrar a maior média até o momento, 14,0 pontos contra 9,0 do segundo colocado seu conterrâneo Osvaldo Cajá. A dupla eliminou o paraibano Ulisses Meira.











O pernambucano César Aguiar no primeiro dia do Pernambucano Profissional de Surf 2012 em Itapuamafoto: Jocildo Andrade.

No round dos 16 melhores César Aguiar também representante do quinteto mostrou que está afiado nas ondas de Itapuama, surfou com muita velocidade e manobrando no crítico venceu Alan com um placar 11,96 x 9,83. Luel Felipe, Halley Batista que vem de vitória na primeira etapa do ANS Pro Tour no Ceará, e Gabriel Farias uma das promessas da nova geração no Estado também avançaram em primeiro nas suas baterias desta fase.

Na primeira semifinal Erbeliel Andrade autor da segunda melhor somatória de hoje representou muito bem a Paraíba, colocou seu nome na finalíssima após vencer Alan em uma disputa super acirrada de muitas viradas, deixando para trás Luel Felipe e Gabriel Farias que finalizaram a prova em quinto e sétimo, nesta ordem.


Haley Batista no primeiro dia do Pernambucano Profissional de Surf 2012 em Itapuamafoto: Jocildo Andrade.

No último confronto desta tarde deu dobradinha pernambucana, César Aguiar e Halley Batista mandaram para casa Gleison França (PE) e o renomado atleta paraibano Yuri Nogueira, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Molusco pegou as melhores e fechou o dia com 100% de aproveitamento deixando o Cometa com o segundo posto e completando a final.


Pedro Lima no primeiro dia do Pernambucano Profissional de Surf 2012 em Itapuamafoto: Jocildo Andrade.

“As condições do mar não estão tão boas, tem que escolher o lugar certo para pegar as melhores. De acordo com a previsão as ondas vão melhorar no final de semana”. “Consegui fazer duas ondas regulares na semi e garanti minha vaga na final junto com o Erbeliel. Estou amarradão, pois meus amigos Halley e Molusco também vão estar nesta disputa pelo título da etapa”, declarou Donato que corre atrás do tetracampeonato.

Nesta sexta-feira, 20, segundo dia de competição a primeira chamada será às 7 horas da manhã com a primeira fase do Longboard masculino profissional.

O evento está sendo transmitido ao vivo pelo link: http://www.surfbyte.com.br/Eventos/2012/csocial1202/

O Circuito Club Social de Surf conta com o patrocínio do Club Social, apoio Secretária do Patrimônio da União, Governo do Estado e Secretaria de Esporte de Pernambuco, Governo Municipal de Cabo de Santo Agostinho, Ministério do Turismo, Governo Federal, Rotator e Teccel. Realização ANS (Associação Nordestina de Surf), ABL (Associação Brasileira de Surf) e Federação Pernambucana de Surf.

Bateria final Profissional:

Erbeliel Andrade (PB) x César Molusco (PE) x Halley Batista (PE) x Alan Donato (PE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário