quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Quiksilver Pro - Medina, o super herói.

Gabriel, de apenas 17 anos, comemora sua primeira vitória na elite mundial. Foto: © ASP / Kirstin.

Com uma campanha sensacional, o jovem paulista Gabriel Medina, de apenas 17 anos, levou a taça do Quiksilver Pro France, etapa do World Tour encerrada nesta quarta-feira, em boas ondas de 1 metro em Hossegor, França.

O garoto prodígio revelado na praia de Maresias, São Sebastião, mais uma vez levou o público ao delírio na costa francesa, onde já havia faturado o Quiksilver King of The Groms, o Pro Junior e uma etapa 6 estrelas em Lacanau.

Gabriel Medina conquista título emocionante no Quiksilver Pro em Hossegor, França. Foto: Quiksilver.

Desta vez, contra os principais talentos de todo o mundo, ele mostrou que não está para brincadeiras na elite e subiu ao topo do pódio em sua segunda participação como top do World Tour.

Depois de ficar em 13o em Trestles, Califórnia (EUA), Medina embolsou US$ 75 mil pela expressiva vitória em Hossegor.

Na final, ele venceu o australiano Julian Wilson de forma emocionante, virando na última onda. Medina tinha 7.83 no somatório e virou com 9.17. Julian vinha bem com 8.50 e 7.50 no somatório, mas o dia era mesmo do brasileiro, melhor surfista do campeonato.

"Esta é a melhor sensação que já tive. Venci alguns dos melhores caras no caminho à final e estou muito amarradão agora. Eu quero agradecer a todos os meus amigos, minha famíla e Deus pelo suporte. Foi uma semana incrível para mim. Há apenas dois anos, eu estava competindo no King of the Groms e venci o evento. Agora estou aqui no evento principal e venci. Não parece ser verdade".

"O início da bateria foi devagar e a maré estava enchendo, então isso foi um desafio. Foi uma bateria divertida e muita dura. Julian (Wilson) é um incrível surfista e eu sabia que ele queria muito vencer. Eu sabia que precisava de uma nota alta na última onda, então tive de fazer de tudo e consegui. Estou muito feliz!".

Apesar de muito abalado com virada de Gabriel na última onda, Julian Wilson reconheceu o talento do brazuca e comemorou o vice na França.

"Estou muito feliz por estar aqui no pódio. Foi um ótimo evento para mim e parabéns a Gabriel por essa incrível campanha aqui na França. Eu tenho muitas lembranças incríveis deste evento desde garoto, vendo Andy e Kelly vencendo. Estar nele agora é uma sensação especial. Espero melhorar nos próximos eventos e agora vamos para Portugal".

Olé em Slater Primeiro ele passou pelo dez vezes campeão mundial Kelly Slater nas quartas-de-final. Depois de ser injustiçado na quarta fase, perdendo para Slater de forma polêmica, o paulista deu o troco com juros e correção monetária.

Medina deixou o adversário desnorteado e dominou o duelo com notas 7.33 e 9.33, dando-se ao luxo descartar 6.83 e 6.27, notas superiores aos 3.33 e 5.27 obtidos pelo melhor surfista de todos os tempos.

"Eu acho que ele surfou bem e, infelizmente, eu estava fora de sintonia o tempo todo e realmente não tive a chance de batalhar com ele", lamenta Slater.

Nota 10 Quem também ficou em "combination" foi o californiano Taylor Knox, na semifinal. Com uma performance ainda mais avassaladora, Medina extrapolou nos aéreos e acertou uma rabetada espetacular.

Em um dos aéreos, arrancou a primeira nota máxima da competição. Para completar o show, somou 9.57 e descartou 8.17, 6.17 e 5.00.

Medina Airlines Taylor Knox bem que tentou e até arrancou 6.27 e 7.00 dos juízes. Em situação de desespero com o incrível show do jovem brasileiro, até fez uma interferência de forma proposital em Medina, que não deu mole e ainda trocou de base na onda para divertir o público.

"Este é um dos melhores eventos que tive até o momento, mas eu defitivamente caí diante de "Medina Airlines" nas semifinais", brinca Knox, 40 anos.

Alejo Muniz é quinto colocado. Foto: Divugação Quiksilver.

Alejo Outro brasileiro que brilhou na França foi o catarinense Alejo Muniz. O surfista de Bombinhas travou uma dura batalha com o sul-africano Jordy Smith nas quartas e chegou a liderar o confronto durante boa parte do tempo com 6.67 e 7.10.

Porém, com notas 7.23 e 8.03, o sul-africano tirou o brazuca da briga e seguiu para encarar Julian Wilson na semi.

Resultado do Quiksilver Pro France 2011

1 Gabriel Medina (Bra)
2 Julian Wilson (Aus)
3 Taylor Knox (EUA)
3 Jordy Smith (Afr)
5 Alejo Muniz (Bra)
5 Kelly Slater (EUA)
5 Taj Burrow (Aus)
5 Michel Bourez (Tah)
9 Miguel Pupo (Bra)
13 Jadson André (Bra)
25 Raoni Monteiro (Bra)
25 Adriano de Souza (Bra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário