segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Erbeliel Andrade fatura a 3ª etapa do Cearense de Surf PRO 2011.

Por George Noronha - 31/110/11 - 18:53. - link fonte:

Pódio Pro - Fotos Paulo Roberto.


O paraibano Erbeliel Andrade faturou o título da 3ª Etapa do Cearense Profissional, que foi realizado no último fim de semana, 29 e 30 de outubro, na paradisíaca Praia da Taíba, Litoral Oeste do estado do Ceará, município de São Gonçalo do Amarante.

Desde o sábado Erbeliel já dava sinais que não estava ali para brincadeira. E foi explorando uma de suas maiores armas, as manobras aéreas, que ele foi trilhando seu caminho até a final onde encerrou sua participação de forma arrebatadora superando nada menos que o campeão brasileiro de 2009, Messias Félix, o Mr. Taíba, que teve de se contentar com a segunda colocação.

O paraibano não se intimidou com os ataques de seus adversários e provou que tem talento de sobra para bater os melhores surfistas do Brasil. Que o diga Messias Félix, que mesmo tendo cravado a maior nota da competição ainda no sábado, 9.85, não foi capaz de superar o paraibano que marcou nada menos que um 9.50 na final para computar o maior somatório da competição, 18 pontos de 20 possíveis, sepultando qualquer intenção de seus adversários de superá-lo.

Messias tentou mais bateu na trave - Fotos Paulo Roberto.

Como foi o caso do Mr. Taíba, Messias Félix, que mesmo tendo feito várias investidas e surfado muito, não conseguiu repetir suas memoráveis atuações nessas ondas, e também Betinho Rosa, que tem na Taíba sua segunda praia e mesmo assim não conseguiu sair vitorioso da etapa tendo de se contentar com a terceira colocação. Completando o pódio tivemos o atleta potiguar Jackson Silva, que apesar de ter cravado um 9.25 na segunda fase da competição, não conseguiu repetir o feito e terminou em quarto.

Erbeliel nos braços da rapaziada - Fotos Paulo Roberto.

“Não tenho palavras para dizer o que estou sentindo. O Ceará é minha segunda casa. Gosto muito de vir para cá, seja para competir ou simplesmente para treinar. Essa vitória foi muito importante, pois, agora deverei subir na classificação e chegar à etapa final em uma situação mais confortável”, declarou Erbeliel deixando bem claro que irá lutar até o fim pelo título de campeão cearense. Com o resultado Edvan Silva continua a liderar o circuito mantendo vivo o sonho de conquistar o inédito Tetracampeonato Cearense de Surf Profissional garantindo fortes emoções para a etapa do encerramento do estadual da modalidade.

Outro fator que promete adicionar muita adrenalina à última etapa é a inédita vaga para o BSP, o circuito brasileiro de surf profissional, oferecida ao melhor cearense na competição. Isto significa que, mesmo que um atleta visitante seja o vencedor do circuito, a vaga irá para o melhor dentre todos os cearenses.

Na categoria Pro Junior aconteceu o que já se esperava. Michael Rodrigues venceu mais uma e sagrou-se Campeão Cearense Pro Junior 2011 por antecipação. Ele chegou na Taíba como líder absoluto por ter vencido as duas primeiras etapas do circuito ele nem precisaria vencer essa terceira etapa para conquistar o título. Bastava-lhe uma combinação de resultados. Mas, ele não quis nem saber e não deu chance a seus adversários vencendo a etapa para conquistar o título com um raro arrastão, marcando uma nova era para a nova geração do surf cearense.

Em segundo ficou o surfista da Praia da Abreulândia, Adiano dos Santos, que mesmo não tendo conseguido vencer, comemorou muito o resultado, sobretudo por ter recentemente se recuperado de uma lesão que o afastou dos pódios durante alguns meses. Em terceiro ficou o talentoso potiguar Jackson Silva, com Ícaro Lopes na quarta colocação completando o pódio. “Estou muito feliz com essa conquista. Deus tem sido muito bom para mim e tenho certeza que vou me lembrar desse ano para o resto de minha vida. Meus planos agora é continuar minha caminhada em busca de me tornar um atleta profissional. Espero continuar merecendo as graças que Deus tem me concedido em forma de vitórias e conquistas para mim, para o Brasil e claro, para eu estado”, declarou Michael Rodrigues.

Agora, o circo do Cearense Pro vai para o município de Paracuru entre os dias 02 e 03 de dezembro, onde conheceremos, nas ondas da Praia do Ronco do Mar, o nome do grande campeão cearense de surf profissional 2011. Muitas emoções estão guardadas para a última etapa do certame estadual de surf já que com o resultado da Taíba, vários atletas encostaram no líder Edvan Silva com chances reais de disputar o título que provavelmente só vai ser definido ao toque da sirene da final da última etapa.

Resultado da Profissional

1º Erbeliel Andrade - PB
2º Messias Félix
3º Betinho Rosa
4º Jacson Silva - RN

Resultado da Pro Junior

1º Michael Rodrigues
2º Adriano Santos
3º Jackson Silva - RN
4º Icaro Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário